Geral Noticias Política

Vereador Paulo Henrique participa de reunião entre SMS e servidores públicos para resolver pagamentos

O vereador Paulo Henrique (PV) participou, nessa quinta-feira (15), de uma reunião com Célio Rodrigues, secretário municipal de Saúde de Cuiabá, e representantes do Sindicato dos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem (Sinpen/MT) para tratar do pagamento do “Prêmio Saúde” devido aos profissionais em atividade. Na ocasião, o secretário se comprometeu a restabelecer o pagamento para os servidores que retornaram à atividade e também para servidoras gestantes. O crédito está previsto já para esta sexta-feira (16).

Segundo vereador,  a SMS cortou os pagamentos de alguns servidores que estavam afastados por comorbidades, gestante ou home office no mês de junho. A reunião desta quinta-feira serviu para tentar resolver essa questão de forma justa aos servidores e população.

“Estivemos reunidos na Secretária de Saúde, com o secretario e o sindicato dos enfermeiros e técnicos de enfermagem para tratar da pauta de reivindicações da categoria. Conseguimos resultados muito positivos para nossas pautas, como a liberação imediata do pagamento do Prêmios Saúde para aqueles afastados em home office e gestantes. Ainda conseguimos o compromisso do secretário de dar prosseguimento nas pautas de reivindicações como insalubridade, PCCS, avaliação da carga horária de 30 e 40 horas, teto salarial da categoria, melhoria das condições de trabalho e treinamentos técnicos”, explicou o vereador.

Paulo Henrique destacou ainda a importância do diálogo entre as diversas esferas da sociedade para melhorar as condições de vida para todos.

“Como vereador por Cuiabá, onde temos como base do nosso trabalho a luta pelos servidores públicos municipais, nos colocamos sempre à disposição para o engrandecimento dos servidores e dos serviços públicos e, consequentemente, da nossa população”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa do vereador Paulo Henrique/ com edição de Página News.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados