Geral Noticias

Várzea Grande realiza hoje Corujão da Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande programou para hoje (9), a realização de mais um Corujão da Vacinação, contra a Covid-19, nas Clínicas Médicas do Univag, utilizando os dois pontos, fixo e drive thru, para dar maior celeridade na vacinação da população em geral de 25 anos a 59 anos. O horário será das 16h às 22h.

Já os idosos acima de 60 anos, que ainda não se vacinaram ou perderam a data programada, tanto da primeira como da segunda dose, podem comparecer de forma espontânea nestes pontos divulgados pela Saúde que serão cadastrados e vacinados.

O Ponto de vacinação contra Covid-19, do Ginásio Poliesportivo Fiotão já iniciou a imunização dos jovens de 25 anos acima e também aplicará a segunda dose para aquelas pessoas cujos prazos já expiraram.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, o ponto de vacinação do Fiotão é o mais procurado pelas pessoas na hora do cadastro, o que ocorreu uma demanda muito grande neste ponto, atrasando o chamamento dos jovens acima de 25 anos a se vacinarem neste local.

“Fizemos uma força tarefa neste final de semana, o que possibilitou chamarmos este novo grupo que já haviam se cadastrado, e as equipes estão confirmando conforme ordem da lista de cadastro. Acreditamos que nesta semana já vamos poder avançar mais e chamar para pré-cadastro uma nova faixa etária da população em geral, e baixar de 20 anos a 24 anos. O apelo é para que os idosos se vacinem. Todos os pontos estão liberados para os idosos irem aos horários divulgados pela Saúde, de forma espontânea. Já temos a notícia da entrada da nova cepa do coronavírus, em Mato Grosso, e a proteção é a vacina, de não pegar a forma grave da doença”, explicou o secretário Gonçalo de Barros.

Na terça-feira (10), a ação de vacinação será para aplicação da segunda dose, e para tanto serão abertos dois pontos, Jardim dos Estados e Fiotão.

“É necessário realizar esta ação da segunda dose, porque muitas pessoas perderam os prazos, e é fundamental completar o ciclo vacinal contra a covid-19. É essencial lembrar que a vacinação contra a Covid-19 para pessoas que receberam o imunizante Coronavac, o intervalo preconizado é de até 28 dias. Já os imunizantes Astrazeneca e Pfizer são de até 90 dias. As pessoas devem verificar no Sistema, e ficarem atentas para estes prazos, uma vez que a confirmação é automática. A segunda dose é dada no mesmo ponto em que recebeu a primeira dose. Várzea Grande já aplicou 156.560 doses da vacina contra a Covid-19, entre a primeira e segunda dose”, afiançou o secretário.

 

– Calendário da Vacinação:

– Dia 9 de Agosto (segunda-feira): Corujão da Vacinação: Clínicas Médicas do Univag.

– Horário: 16 às 22h

– Público a ser vacinado: Pessoas acima de 25 anos e idosos – primeira dose -.

 

– Ginásio Poliesportivo Fiotão:

– Horário: 8h às 13h

– Público: Público em Geral acima de 25 anos.

 

Dia 10 de Agosto (terça-feira) – Dois pontos de vacinação:

– Ginásio Poliesportivo Fiotão:

– Horário: 8h às 16h

– Público: Segunda Dose para as pessoas confirmadas.

 

– Jardim dos Estados:

– Horário: 8h às 16h

– Público: Segunda Dose para as pessoas confirmadas.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Várzea Grande

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados