Artigos Destaque

Valorização da cuiabania

“Sou um típico cuiabano de tchapa e cruz, apaixonado pela beleza do nosso maior patrimônio ambiental que é o Rio Cuiabá. Foi por lá que tudo começou em nossa cidade e temos a obrigação e preservar e criar políticas públicas que valorizem nossos ribeirinhos. “   Cuiabá é uma cidade tricentenária com potenciais históricos e …

“Sou um típico cuiabano de tchapa e cruz, apaixonado pela beleza do nosso maior patrimônio ambiental que é o Rio Cuiabá. Foi por lá que tudo começou em nossa cidade e temos a obrigação e preservar e criar políticas públicas que valorizem nossos ribeirinhos. “

 

Cuiabá é uma cidade tricentenária com potenciais históricos e que precisam ser valorizados e bem-cuidados. Temos, por exemplo, o rio Cuiabá, que foi onde começou nossa história, e possui grande beleza, além da gastronomia ser de primeira com nosso peixe, tão adorado por quem nos visita e experimenta!

Cuiabano de tchapa e cruz preciso falar também da nossa rica cultura, com o siriri, cururu e viola de cocho que tão bem representam nossa cuiabania tradicional. Temos parques fantásticos como Parque das Águas, Parque da Família, Orla do Porto, Parque da Nascente e Parque Tia Nair que pude ajudar na construção como secretário municipal de turismo.

Nossa igrejas são fantásticas como a Catedral, São Benedito, São Gonçalo do Porto, Bom Despacho, Nossa Senhora Auxiliadora, Guadalupe entre tantas outras. Mas nada é maior do que a qualidade de nossa gente: acolhedora, amável, digna e trabalhadora.

Tudo isso aliado ao turismo, são fatores preponderantes que podem gerar emprego, renda e principalmente visibilidade para que tenhamos crescimento econômico sustentável na nossa cidade. Nossa cuiabania carece de gente que é de fato apaixonada por nossa calorosa Cuiabá, cidade de oportunidades e que tem ganhado o coração de muitos que passam por aqui.

Marcus Fabrício é contador com MBA em gestão empresarial (FGV), ex-secretário de turismo durante a Copa 2014 e ex-vereador por Cuiabá.  

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados