Destaque

UPA do Ipase vai virar ponto de triagem de casos suspeitos de Covid-19 em VG

Quem tiver com suspeita e sintomas leves de Covid também pode procurar as unidades básicas de saúde para fazer o teste. A Prefeitura de Várzea Grande está fazendo adequações para atender os casos suspeitos de Covid-19. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, que é a unidade referência para o atendimento à Covid-19, …

A Prefeitura de Várzea Grande está fazendo adequações para atender os casos suspeitos de Covid-19. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, que é a unidade referência para o atendimento à Covid-19, vai contar a partir desta quinta-feira (18) com um ponto de triagem para atender os casos.

Um consultório médico do lado de fora da unidade vai atender pacientes com sintomas leves de Covid-19, como febre e tosse, e fazer os exames como o PCR e o teste rápido para que a pessoa não precise entrar na UPA.

Essa medida é para evitar que uma pessoa que esteja com suspeita possa de fato se contaminar dentro da UPA, que atende casos graves da doença.

Nesse consultório que vai funcionar como uma triagem, vai ter médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem.

A pessoa que passar pelo consultório, vai ofertar exames e medicamentos.

Quem tiver com suspeita e sintomas leves de Covid também pode procurar as unidades básicas de saúde para fazer o teste.

O serviço é oferecido nos postos de saúde dos bairros Água Vermelha, Manga, Unipark, Jardim Manaíra, Vila Arthur, São Mateus e Jardim União. A policlínica do Parque do Lago também fará triagem dos casos leves suspeitos de Covid, no mesmo sistema da UPA do Ipase.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados