Destaque Noticias Variedades

Trabalhadores do aterro sanitário são atendidos com mutirão de serviços da Prefeitura de Cuiabá

Ação conjunta das Secretarias Municipais de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e da pasta da  Saúde atendeu aos trabalhadores do aterro sanitário da capital foram contemplados na última quinta-feira (30) com serviços socioassistenciais bem como de cuidados com à saúde. Mais de 110 pessoas receberam orientações gerais sobre os serviços disponíveis nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social –Cras, atendimentos individuais, Cadastro Único- CAD Único (recadastramento, cadastro excluído, CPF inválido, cadastro atualizado e novos beneficiários). O aterro sanitário atualmente conta com 381 famílias cadastradas.

Foram entregues 222 cestas básicas para os usuários que já são cadastrados, sendo esse um benefício entregue todo mês. “Por isso a importância desses mutirões, para que tenhamos a real noção da necessidade dessas famílias que dependem dos serviços do Aterro para subsistência”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira. Além dos cadastros existentes, outros 19 (dezenove) foram feitos e essas pessoas passam a receber os benefícios sociais do Governo.

O local já é atendido com visitas contínuas da equipe de abordagem social da Assistência que diariamente entrega refeições aos colaboradores, desde o início da adoção das medidas de enfrentamento ao coronavírus a população em situação de ulnerabilidade social.

Técnicos do Pograma AMOR – Assistência Médica e Odontológica Rural. desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, participaram do mutirão com serviços de imunização contra a Covid-19. Participaram também, a equipe da Defensoria Pública com serviços de orientação jurídica.

“Essa ação demonstra o compromisso da Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Assistência Social com a população que mais precisa do apoio e atenção do poder público. Trata-se de uma gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira dama Márcia Pinheiro que trabalha diuturnamente para oferecer melhores condições de vida ás pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social de Cuiabá”, finalizou Ferreira.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados