Destaque Esportes Noticias

Só uma pode ir à Copa: Itália e Portugal caem na mesma chave da repescagem europeia

Fifa define as chaves que decidirão os donos das três últimas vagas do continente no mundial do Catar. Doze equipes, incluindo Itália e Portugal, duelarão em semifinais e finais de jogos únicos

A Fifa sorteou nesta sexta-feira os duelos da repescagem europeia para a Copa do Mundo de 2022. Foram definidas as chaves que determinarão os donos das três últimas vagas do continente no Mundial do Catar. São 12 equipes que duelarão em semifinais e finais de jogos únicos, em março do ano que vem. Itália e Portugal caíram na mesma chave, a C, e disputarão uma única vaga no torneio, caso avancem à decisão.

Veja os confrontos:

  • Chave A: Escócia x Ucrânia / País de Gales x Áustria
  • Chave B: Rússia x Polônia / Suécia x República Tcheca
  • Chave C: Itália x Macedônia do Norte / Portugal x Turquia

Os duelos de semifinais serão realizados no dia 24 de março de 2022. As finais serão no dia 29 do mesmo mês e terão como mandantes os vencedores de País de Gales x Áustria, Rússia x Polônia e Portugal x Turquia. Desta forma, Cristiano Ronaldo e companhia podem ter a chance de jogar as duas etapas rumo ao Catar em casa.

– Um sorteio muito difícil para nós, pois Macedônia do Norte é um bom time. E se vencermos vamos jogar fora de casa em Portugal ou na Turquia – disse o técnico da Itália, Roberto Mancini, em participação virtual no evento.

Veja como foi o sorteio:

A eliminatória da Europa teve fase de grupos encerrada neste mês, com 10 equipes classificadas diretamente para a Copa do Mundo ao ficarem na primeira colocação de suas chaves. Portugal, Suécia, Itália, Ucrânia, País de Gales, Escócia, Turquia, Rússia, Polônia e Macedônia do Norte, segundos colocados dos 10 grupos, asseguraram lugar na repescagem continental junto a Áustria e República Tcheca – que ocuparam vagas destinadas aos dois times de melhor campanha na Liga das Nações que não conseguiram vaga na Copa ou nesta fase de recuperação.

Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra e Alemanha conseguiram vaga direta na Copa do Mundo e fazem parte de um grupo de 13 seleções já garantidas no Catar. Além do país-sede, estão classificados Brasil e Argentina, que ocuparão dois dos quatro postos diretos da América do Sul no Mundial.

Os sorteio das chaves foi realizado na sede da Fifa, em Zurique, e contou com a presença de Tiago, ex-jogador da seleção portuguesa, Lottar Matthäus, campeão mundial com a Alemanha em 1990, e Christian Karembeu, vencedor da Copa do Mundo de 1998 com a França.

Primeiro foi sorteada a ordem dos seis mandantes nas semifinais, com os times de melhor campanha nas eliminatórias europeias ocupando o pote 1. Depois, foram definidos os adversários dessas equipes, vindos do pote 2. A ordem do sorteio definiu quem cada vencedor enfrentará na final, que vale a vaga na Copa do Mundo.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados