Destaque

Sisma pede pela imunização de todos os trabalhadores em home office para retomada ao trabalho presencial

Sindicato mantém luta pela “Vacina Já!”   Dezenas de profissionais da saúde dos setores administrativos e de gestão receberam a primeira dose de imunização contra o novo coronavírus, no último sábado, dia 20/03. A vacinação desses trabalhadores é resultado da campanha “Vacina Já”, lançada este mês pelo Sindicato dos servidores Públicos da Saúde do Estado …

Sindicato mantém luta pela “Vacina Já!”

 

Dezenas de profissionais da saúde dos setores administrativos e de gestão receberam a primeira dose de imunização contra o novo coronavírus, no último sábado, dia 20/03.

A vacinação desses trabalhadores é resultado da campanha “Vacina Já”, lançada este mês pelo Sindicato dos servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), que culminou com a divulgação de uma Carta Aberta da presidente do sindicato, Carmen Machado reivindicando o avanço da imunização no Estado.

Com a conquista, a próxima pauta do sindicato é a imunização dos servidores em tele trabalho ou home office. “Na última semana, nós conseguimos que a Prefeitura e o Estado assumissem a celeridade deste processo. Contudo, nós precisamos de gente. O sistema de saúde é mais do que leitos, ele é formado por um enorme quantitativo humano, o que também vai muito além dos médicos, enfermeiros e técnicos, precisamos de toda força de trabalho, para um serviço mais efetivo.”, aponta a presidente, Carmen Machado.
“Vacina Já!”

O reforço à campanha “Vacina Já!”, por meio da Carta Aberta, ocorreu após o contato oficial com a SES/MT e a Prefeitura Municipal de Cuiabá/SMS, solicitando informações urgentes acerca das providências a serem tomadas, em relação à imunização dos servidores da Saúde abarcados pelo dispositivo da resolução CIB n° 26/2021, além de relatos de constrangimento de servidores que, embora devidamente cadastrados, não eram imunizados.
Sem respostas a essas situações, a presidente Carmen Machado, decidiu por dar publicidade ao tema.

Após o movimento do Sindicato, foram vacinados, servidores que trabalham em setores como: Central de Regulação, Tratamento Fora de Domicílio, Farmácia de Alto Custo, Protocolo, Superintendências, e em outros atendimentos administrativos e de gestão, que não eram considerados linha de frente, mas mantém a atenção às pessoas hospitalizadas, em tratamento de saúde e familiares.

Entre os servidores vacinados no último sábado está Ivete Lemes de Souza, ela atua na SES/MT, onde está lotada no setor de Gestão de Pessoas, ela conclama os colegas e a toda a população, que façam a sua parte na prevenção a disseminação da doença, e quando possível, se vacinem.

“Estamos atentos à realidade, sabemos que não existe vacina para todos, devido ao atraso do Governo Federal. Porém, contamos com a sensibilidade do Estado e municípios em imunizar quem está trabalhando pela manutenção da saúde da população.”, afiançou a presidente do SISMA/MT, Carmen Machado.

A presidente conta que o sindicato mantém diálogo aberto com os líderes do Poder Executivo e Legislativo do Estado e Municípios e confia no empenho destes, para a aceleração da imunização. “O sistema já colapsou, entendemos que a solução mais eficiente para pouparmos vidas é a vacinação massiva”, finalizou.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados