Destaque Noticias Variedades

SISMA participa e apoia ato ‘Vidas Negras Importam’

Palestras, exposições e união marcaram o primeiro dia de comemorações “Vidas Negras Importam” ato feito em prol do Mês da Consciência Negra. O encontro foi realizado na praça Alencastro, em Cuiabá.

A programação iniciou na tarde de sexta-feira, dia 19, e contou com palestras de religiões africanas, como Umbanda e Candomblé, além de variações das nações, culto Orunmila ifá, danças africanas e exposições culturais.

O evento é organizado pelo movimento negro de Cuiabá, Várzea Grande e outros municípios de Mato Grosso, juntamente com o Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos e com apoio da vereadora Edna Sampaio e diversos parceiros, entre eles a Prefeitura de Cuiabá e o Sindicato dos Servidores da Saúde de Mato Grosso (SISMA-MT).

Ao longo do mês, a população poderá apreciar também uma feira com trabalhos artesanais, danças e entre outros trabalhos culturais.

A vereadora Edna Sampaio explicou a importância desse movimento de luta. “Novembro é um mês importantíssimo para nós, em especial para o povo preto. E para comemorar esse mês não teremos apenas um dia de consciência negra, mas sim uma agenda com muita representatividade. Fazem parte desse evento diversas organizações de movimentos sociais, com o objetivo de unir todos que de certa forma fazem a luta política no nosso município e também no Estado”.

É com imensa satisfação que o SISMA apoia esse ato diferenciado com o objetivo de sensibilizar a sociedade, para que elas se mobilizem, pois o nosso objetivo também é promover atos que tragam uma repercussão de comportamento em relação a igualdade com o próximo”, ressaltou a presidente do SISMA, Carmen Machado.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados