Destaque Geral Noticias

SISMA lança camiseta com pauta sindical

A presidente Carmen Machado recebeu primeira dose da imunização contra a covid-19.

 

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (SISMA/MT), Carmen Machado, lançou nesta terça-feira, dia 8 de junho uma camiseta para fortalecer a campanha pela “Vacina Já”. A roupa traz estampada a luta pela imunização de todos contra a covid-19, e o luto por aqueles que faleceram em decorrência da doença, em especial, os servidores da Saúde que se mantém há 15 meses na linha de frente, zelando pela população, porém, tendo alguns dos seus direitos negligenciados.

Carmen Machado recebeu a 1º dose da vacina contra a covid-19, na manhã desta terça-feira, usando a camiseta. A líder sindical não tem comorbidades e se vacinou por faixa etária. “Neste momento em que vivemos o distanciamento social precisamos usar as ferramentas que temos para comunicar as nossas pautas, e por isso, lançamos essa camiseta. É necessário entendermos que nossas ações são em prol dos servidores da saúde e da sociedade mato-grossense, e usar a camiseta, em especial em dias de lutas, mesmo que não seja possível estar presencialmente na manifestação será muito importante”, explicou a presidente do SISMA/MT Carmen Machado.

A nova camiseta, de cor branca, traz estampada na parte da frente à frase “Vacinas salvam e protegem vidas”, e no braço esquerdo, simbolicamente escolhido por ser o lado do coração, uma tarja preta com o dizer “Luto pelas vidas perdidas”, em reverência aos mais de 460 mil brasileiros que perderam a vida nesta pandemia. Nas costas estão os dizeres “O SUS e os trabalhadores da Saúde salvam vidas” e a chancela da Campanha “Vacina Já!”, lançada pelo sindicato, em março deste ano.

A camiseta será enviada para os servidores da Saúde de todo o Estado, de acordo com a demanda.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados