Destaque Judiciário

SINPOL garante o recebimento de EPI e a realização de Testes de Covid-19

  SINPOL garante o recebimento de EPI e a realização de Testes de Covid-19   O SINPOL-MT em ação patrocinada pelos advogados Camila Coelho, Claudio Farág e Felipe Teixeira Vieira, ajuizou ação coletiva na Justiça do Trabalho para garantir o fornecimento de EPI e Testagem do Covid-19 para os Investigadores de Polícia em Mato Grosso. O …

 

SINPOL garante o recebimento de EPI e a realização de Testes de Covid-19

 

O SINPOL-MT em ação patrocinada pelos advogados Camila Coelho, Claudio Farág e Felipe Teixeira Vieira, ajuizou ação coletiva na Justiça do Trabalho para garantir o fornecimento de EPI e Testagem do Covid-19 para os Investigadores de Polícia em Mato Grosso.

O Presidente em exercício do SINPOL-MT, Sr. Gláucio de Abreu Castañon afirma que: “Os policiais civis do estado de Mato Grosso, mesmo depois de oficiar o Gabinete de Situação, sequer teve acesso aos EPI’s, uma verdadeira afronta aos policiais, que acabaram se contaminando em serviço.”

Camila Coelho afirma que o Poder Judiciário Trabalhista soube tratar a questão da melhor forma neste momento difícil, com a concessão da Tutela Antecipada, com o deferimento do fornecimento de EPI’s e exames aos servidores que tiveram contato com outros servidores que já foram diagnosticados com COVID-19, a fim de controlar a proliferação do vírus.

Cláudio Farág, ressalta que este momento é de emergência, sendo impreterível que haja regularidade do fornecimento destes equipamentos para a proteção individual dos servidores, pois, são direitos dos trabalhadores a redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança, conforme a Constituição Federal.

 

 

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados