Brasil Destaque Política

Sindicatos de Mato Grosso organizam Live nacional contra a Reforma Administrativa nessa sexta-feira, 16/07  

LUANA SOUTOS

 

Nesta sexta-feira, 16 de julho, às 19 horas, representantes sindicais de todo o país participarão da Live de preparação para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, que ocorrerá entre os dias 29 e 30 de julho. O Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig/MT) e o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma/MT) fazem parte da organização do evento, que terá como foco a luta contra a Proposta de Emenda Constitucional 32/20 (PEC 32/20) – a Reforma Administrativa.

 

A atividade desta sexta-feira será transmitida pelo YouTube, no canal “Contra a PEC 32” (clique aqui), e marcará o início da campanha nacional de mobilização contra a Reforma Administrativa proposta por Bolsonaro e Paulo Guedes. Segundo os organizadores, o objetivo do evento é mobilizar os servidores municipais, estaduais e federais em todo o Brasil, bem como a população, para defender os serviços públicos, instituições que garantem direitos, e impedir a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 32 (PEC 32).

 

Os pontos mais sensíveis da PEC 32/20 são a precarização dos contratos, que colocam os servidores públicos em condição de maior fragilidade e permite todo tipo de barganha com os cargos públicos; introdução do princípio de subsidiariedade, no qual o Estado atua como um igual, e não como um ente superior ao setor privado; e a cessão de superpoderes ao presidente da República, que passaria a poder destruir instituições e autarquias com apenas uma canetada.

 

O Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público que será realizado virtualmente no final deste mês está sendo convocado por centrais sindicais e outras entidades que representam o funcionalismo.

 

Para mais informações sobre a campanha acesse: www.contrapec32.com.br.

 

Imagem: Asduerj

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados