Destaque

Sindicato faz vistoria das condições de trabalho nas secretarias de estaduais

A visita técnica na SINFRA foi acompanhada pelo Engenheiro em Segurança do Trabalho, Lourival Alves e pela Técnica de Segurança do Trabalho, Suzane.     O Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), que representa os servidores da área meio do Governo do Estado, iniciou neta sexta-feira (02) uma série de vistorias técnicas nas secretarias …

A visita técnica na SINFRA foi acompanhada pelo Engenheiro em Segurança do Trabalho, Lourival Alves e pela Técnica de Segurança do Trabalho, Suzane.

 

 

O Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), que representa os servidores da área meio do Governo do Estado, iniciou neta sexta-feira (02) uma série de vistorias técnicas nas secretarias estaduais, para averiguar se os gestores estão cumprindo com o decreto do Governador, que impõe obrigações sobre distanciamento e regras para garantir a segurança e saúde dos servidores nos órgãos públicos. A primeira a receber a vistorias técnicas foi a Secretaria de Estado de Infraestrutura/SINFRA.

Segundo o Secretário Geral do SINPAIG, o Advogado Antônio Wagner, o começo pela SINFRA, se deu porque foi a primeira a atender o ofício da entidade. “Todos órgãos publico do governo foram comunicados, por meio de oficio, que as vistorias irão acontecer, principalmente aqueles onde temos servidores da área meio lotados”, disse.

O sindicato alega que tais medidas são fundamentais para garantir a saúde e a vida dos servidores da categoria. O presidente do SINPAIG, Sr Edmundo César, relatou que a morte de um analista da SEFAZ na semana passada por complicações advindas da COVID 19, causaram muita revolta e tristeza entre os servidores.

“O sindicato tem recebido inúmeras denúncias de descaso de gestores para com as regras sanitárias mínimas, que garantem a segurança dos servidores nas repartições públicas nessa pandemia. É um absurdo ouvir que o chefe do servidor não tá nem aí para a vida dele” relatou Edmundo Cesar.

Na SINFRA detectamos inúmeras falhas nas regras de proteção ao trabalhador, ilhas de serviço onde servidores sentam muito próximos, sem a divisão de acrílico que os separe e proteja, refeitórios muito pequenos, onde os servidores acabam se alimentando em suas próprias mesas de trabalho, falta de um local adequado de alimentação/almoço, falta de ventilação etc”, relatou o Secretário.

A visita técnica na SINFRA foi acompanhada pelo Engenheiro com formação em Segurança do Trabalho, Sr Lourival Alves e pela Técnica de Segurança do Trabalho Sra. Suzane.

Segundo o sindicato, as visitas continuarão nessa e na próxima semana e, que a partir de um relatório individualizado, por secretaria, o sindicato pretende notificar o estado sobre as deficiências encontradas e até acionar os secretários individualmente, para garantir a proteção e a vida dos servidores da sua categoria.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados