Destaque

Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização do Município de Cuiabá faz balanço da gestão

Conforme Paulo, ainda vem muito embate pela frente! Pelos ganhos em produtividade, pelo enquadramento das oito horas trabalhadas, com mudança da nossa AVI. Além do nosso projeto “ macro” de  criar uma Secretaria de Fiscalização, para o futuro. Por: Alessandra Barbosa   O presidente do Sindicato dos Agentes de regulação e Fiscalização do Município de …

Conforme Paulo, ainda vem muito embate pela frente! Pelos ganhos em produtividade, pelo enquadramento das oito horas trabalhadas, com mudança da nossa AVI. Além do nosso projeto “ macro” de  criar uma Secretaria de Fiscalização, para o futuro.

Por: Alessandra Barbosa

 

O presidente do Sindicato dos Agentes de regulação e Fiscalização do Município de Cuiabá – Sindarf/MT, Paulo Henrique Figueiredo faz levantamento positivo de 2019 e diz que em 2020 a luta continua…

“Passo para desejar a todos que em 2020 todos tenham um “Feliz Ano Bom” com saúde e muita paz! Dizer a vocês que este ano que se inicia é um momento importante para refletirmos entre nossos erros e acertos”.

E, aproveitando o momento o presidente relata algumas ações conquistadas ao longo de sua gestão.

“Começo ressaltando o trabalho dos amarelinhos especificamente. Quando estavam na Secretaria de Trânsito, foram de sofrimento dos agentes nas ruas todos os dias, um problema que conseguimos com muito êxito resolver… Outra pessoa importante que não posso deixar de agradecer, que fez parte desses avanços, foi o meu amigo Teixeira, que lutou muito para essa transferência da Secretaria de Meio Ambiente. E, também aos fiscais de meio ambiente que sempre tiveram conosco neste embate” completou.

Paulo faz questão de destacar que essas importantes conquistas da categoria não quer dizer que é uma fuga do trabalho ou de suas responsabilidades, mas sim de uma vitória de uma batalha de três anos, que contou com o apoio do prefeito Emanuel Pinheiro.

“A estrutura e o cargos oferecidos hoje na Secretaria de Ordem Pública (Sorp) onde os fiscais dos municípios são ligados os cargos faz parte da nossa luta. Tivemos êxito também com os Planos de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), AVI, os veículos, entre outras coisas. Sabemos que não é muito, mas com foco e determinação chegaremos lá. Não posso deixar de agradecer ao apoio do Prefeito Emanuel Pinheiro e a todos que estão no comando da fiscalização no município”, disse.

Ainda é preciso lembrar que há pouco tempo, por meio de laudos periciais médicos, o retorno do servidor e fiscal João Baptista, que agora faz parte da nossa categoria.

“Para 2020, começamos o ano voltado a discutir, sobre os enquadramentos das 8h(oitos horas diárias) porque ninguém deve ser prejudicado em relação a isso, nós vamos lutar muito para que isso não aconteça. Nós vamos lutar também pelo companheiro Durval, contra a injustiça que fizeram com nosso colega, na gestão anterior. Nosso amigo e companheiro Durval, no qual estamos lutando desde novembro de 2019 para que ele volte a fazer parte do nosso corpo de fiscalização… Quero dizer também, que ainda vem muita briga pela frente, da produtividade, das 08h com mudança da nossa AVI, tem o projeto macro de criar uma Secretaria de Fiscalização para o futuro. Categoria! As críticas, que vierem para da nossa gestão no sindicato vamos aceitá-las e dar a resposta com trabalho. Estou tranquilo para defender os interesses da nossa categoria! Não é à toa que a nossa categoria hoje tem um respeito muito grande em então quero dizer a vocês um feliz ano novo pais e saúde e contem comigo. Nós vamos lutar e nós vamos vencer. Obrigado” finaliza.

Paulo Henrique Figueiredo – é servidor de carreira da Prefeitura Municipal de Cuiabá há mais de 30 anos, graduado em Gestão Pública e pós-graduado em Gestão Ambiental e preside o Sindicato dos Agentes de Regulação e Fiscalização de Cuiabá (Sindarf/MT). E também, suplente de vereador pelo Partido Verde.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados