Destaque Geral Noticias

Seplag boicota enquete sobre saúde e segurança dos servidores na pandemia

Representante do Conselho de Saúde e Segurança dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso / CONSASET, órgão criado pelo decreto 1920/13, que tem a fundamental, entre outras, de solicitação de inspeções de segurança e relatórios de saúde e segurança, propor normas complementares à aplicação do descreto, além de fazer cumprir a legislação vigente na área de saúde e segurança dos servidores do executivo, acusam uma SEPLAG de boicotar uma enquete que os conselheiros aprovaram e encaminharam a SEPLAG para ser enviado por e-mail a todos os servidores.

Foi encaminhado a redação deste site, os documentos que mostram que a enquete foi enviada ao Secretário ainda no dia 22 de abril deste ano. Porém, conforme alegam os conselheiros, até ao momento a enquete não foi liberada pelo secretário da SEPLAG, Basílio Guimarães.

Alegando boicote por causa do teor da enquete, que poderia mostrar a fragilidade das ações do governo do estado no controle da pandemia junto aos servidores do poder executivo, bem como a sensação de insegurança que sente os servidores, os conselheiros cobram agilidade na liberação da pesquisa .

Segundo o Presidente do CONSASET, o Sindicalista Antônio Wagner do SINPAIG, foi encaminhada nova CI para o Secretário, dando um prazo de 5 dias, que consta da Lei de processo Administrativo, para manifestação do Secretário, sob pena de prevaricação.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados