Destaque

Semob – Avenida Fernando Corrêa da Costa passa a contar com faixa exclusiva de ônibus

Nessas faixas exclusivas também podem circular táxis (com passageiros), ambulâncias, viaturas policiais e vans escolares, devidamente vistoriados pela Semob.     A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que a partir da próxima segunda-feira (21) passa a vigorar a faixa exclusiva de ônibus ao longo da Avenida Fernando Corrêa da Costa. O horário de funcionamento …

Nessas faixas exclusivas também podem circular táxis (com passageiros), ambulâncias, viaturas policiais e vans escolares, devidamente vistoriados pela Semob.

 

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que a partir da próxima segunda-feira (21) passa a vigorar a faixa exclusiva de ônibus ao longo da Avenida Fernando Corrêa da Costa.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h. Aos sábados das 6h às 8h30. A faixa atende os horários de pico, divididos entre manhã e tarde, sendo a primeira implantada nesse modelo.

Durante 30 dias, o monitoramento será apenas educativo e informativo. O local estará devidamente sinalizado para maior atenção dos condutores que trafegam pela via.

Atualmente, Cuiabá conta com faixas exclusivas nas principais avenidas da cidade: Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA).

Nessas faixas exclusivas também podem circular táxis (com passageiros), ambulâncias, viaturas policiais e vans escolares, devidamente vistoriados pela Semob.

Os corredores foram implantados com o objetivo de proporcionar maior celeridade e com isso menos atraso nos horários estipulados para cada linha de ônibus.

Desde a implantação, segundo estudos, a medida reduziu consideravelmente os atrasos nesses pontos. Somente na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conforme a Secretaria, houve 30% de otimização de chegada entre o terminal de ônibus do CPA I até o centro da cidade.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados