Destaque

Segundo Turno: Propaganda eleitoral gratuita inicia na sexta-feira (20) em Cuiabá

A propaganda eleitoral segue até o dia 27 de novembro, dois dias antes do segundo turno.     A propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e nas emissoras de televisão, referente a eleição municipal de Cuiabá, segundo turno, terá início nesta sexta-feira (20). Cada candidato terá direito há dois blocos de 5 minutos no …

A propaganda eleitoral segue até o dia 27 de novembro, dois dias antes do segundo turno.

 

 

A propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e nas emissoras de televisão, referente a eleição municipal de Cuiabá, segundo turno, terá início nesta sexta-feira (20). Cada candidato terá direito há dois blocos de 5 minutos no horário eleitoral gratuito, além de 12 minutos e 30 segundos diários em inserções divididas em peças de 30 segundos e 60 segundos.

No rádio, o horário eleitoral é veiculado das 6h às 6h10 e das 11h às 11h10 (horário local). Já na televisão, a propaganda é das 12 h às 12h10, e das 19h30 às 19h40 (horário local). O horário eleitoral é apresentado de segunda a sábado, já as inserções ocorrem em todos os dias da semana.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) publicou no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral nesta quarta-feira (18.11) que a veiculação da grade de inserções e da propaganda em rede será iniciada pelo candidato mais votado no primeiro turno, com a alternância da ordem a cada programa ou veiculação de inserção, conforme estabelecido no Art. 62, da Resolução do TSE 23.610/2019.

Os mapas de mídia serão disponibilizados pela internet após registro no sistema eleitoral. A normatização foi publicada na Portaria nº 034/2020, assinada pelo juiz da 1ª Zona Eleitoral, Geraldo Fernandes Fidelis Neto.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados