Brasil Noticias Política

Secretário Geral do Sinpaig participa de Plenária Nacional da CSB sobre a PEC 32

Dirigentes da CSB se reuniram na manhã desta sexta-feira (16) em plenária para tratar dos preparativos para uma série de ações que as centrais sindicais em conjunto com servidores públicos e a sociedade civil vêem preparando para pressionar o Congresso Nacional a rejeitar a proposta de emenda a constituição 32, a famigerada Reforma Administrativa proposta pelo governo Bolsonaro.

Ações programadas

Serão diversos dias de atividades presenciais e virtuais, que se iniciam já hoje (16) às 19 horas com a LIVE de preparação para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público. A atividade será transmitida pelo YouTube, no canal “Contra a PEC 32”, e dá ponta pé inicial na campanha de mobilização contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Paulo Guedes. O objetivo do evento é mobilizar os servidores municipais, estaduais e federais em todo o Brasil, bem como a população, para defender os serviços públicos.

O Encontro Nacional será realizado nos dias 29 e 30 de julho, de forma virtual, e está sendo convocado pelas centrais sindicais e por entidades que representam o funcionalismo. Acesse o site www.contrapec32.com.br, conheça a campanha e saiba mais sobre o evento.

Após a mobilização virtual, está previsto também um grande ato público em Brasília no retorno das atividades do Congresso Nacional que acontece no dia 03 de agosto.

Para o ato presencial em Brasília, a CSB estará disponibilizando alojamento na cidade de Valparaíso (GO), a partir do dia 02/08, no Centro de Treinamento da CNTI. Para mais informações entre em contato com a CSB.

Um release foi preparado pela CSB para que seja utilizado na divulgação das reinvindicações das centrais junto a imprensa de todo o país, para fazer o download do documento clique aqui.

Plenária Nacional

A reunião contou com a presença de dirigentes da CSB em todo o país e comandada pelo vice-presidente, Aires Ribeiro, que vem atuando na coordenação do movimento Contra a PEC 32.

“Essa luta não é só do servidor público, mas sim de todo o povo brasileiro pela manutenção dos serviços públicos no país. Nós viemos aqui discutir o que podemos fazer para mudar 50 votos de deputados federais para que essa PEC não passe no Congresso. Não queremos emendas, nosso objetivo é derrubar a PEC 32.” afirmou Aires Ribeiro detalhando o tamanho do desafio que a classe trabalhadora tem pela frente, na visão do vice-presidente da CSB é uma tarefa árdua e difícil, mas não impossível.

Um dos principais pontos levantados durante a plenária é o caráter de união que se conseguiu criar na luta contra a reforma administrativa, diferentemente do que vinha acontecendo na batalha contra tantos outros ataques que a classe trabalhadora e o estado brasileiro sofreram nos anos recentes.

O diretor do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo de Mato Grosso (Sinpaig/MT), Antonio Wagner, destacou o poder dessa unidade nacional de esforços.

“O que vimos durante a luta contra a reforma da previdência era cada um puxando a sardinha para a sua brasa e ninguém conseguiu tirar praticamente nada. Hoje as centrais enxergaram que isso não poderia se repetir diante da PEC 32.”.

Também presente na reunião o presidente nacional da CSB, Antonio Neto, destacou que o momento é propício para se debater a importância do serviço público gratuito e irrestrito junto a sociedade. O papel primordial do SUS diante da pandemia e as revelações de corrupção feitas por um servidor público com estabilidade durante a CPI da Covid teriam colocado em destaque a importância da categoria para a sociedade como um todo.

Para mais informações não deixe de acompanhar a live que acontece hoje às 19 horas e da início a mais essa luta essencial para a preservação do estado brasileiro.

 

Fonte: CSB

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados