Destaque

Secretário de Estado de Saúde avalia que casos de Covid-19 devem dobrar nos próximos 15 dias

O secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, projeta que os casos de covid-19 em Mato Grosso devem dobrar nos próximos 15 dias. Com a diminuição do isolamento social, a retomada das atividades econômicas e a não utilização das medidas não farmacologias são alguns dos fatores para o aumento dos casos. “Vai aumentar, isso é fato, …

O secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, projeta que os casos de covid-19 em Mato Grosso devem dobrar nos próximos 15 dias.

Com a diminuição do isolamento social, a retomada das atividades econômicas e a não utilização das medidas não farmacologias são alguns dos fatores para o aumento dos casos.

“Vai aumentar, isso é fato, mas a população tem que dá a sua parte. Não precisa sair todo mundo de casa, precisa ir no mercado? Vai só um. Precisa ir ao shopping? Vai apenas aquele que precisa comprar”, comentou.

Atualmente Mato Grosso tem  2.085 casos de covid-19 e 54 óbitos. Gilberto explicou que este crescimento já era previsto, mas deve aumentar agora como consequência da reabertura do comércio.

“Existe um apelo popular para abertura do comércio, dá pra entender, nós precisamos gradativamente retomar, mas não saia de casa sem necessidade, evite os horários de pico, só vá as compras se estiver a real necessidade”.

Na última quinta-feira (28), o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou, a reabertura de shopping centers e restaurantes, e em outras cidades do estado esta abertura já acontece há ainda mais tempo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados