Destaque

Secretaria de Saúde recebe 54 mil máscaras hospitalares da iniciativa privada

Entre os EPIs que serão distribuídos aos Hospitais Estaduais, de acordo com a demanda, estão 45,5 mil máscaras cirúrgicas e 13,5 mil máscaras N95.   A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu 54 mil máscaras hospitalares na noite desta quarta-feira (06). Os equipamentos foram doados pelas empresas Copagaz e TV Centro América, e serão …

Entre os EPIs que serão distribuídos aos Hospitais Estaduais, de acordo com a demanda, estão 45,5 mil máscaras cirúrgicas e 13,5 mil máscaras N95.

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu 54 mil máscaras hospitalares na noite desta quarta-feira (06). Os equipamentos foram doados pelas empresas Copagaz e TV Centro América, e serão utilizados por profissionais da sáude que trabalham no combate à Covid-19.

Entre os equipamentos cedidos estão 40,5 mil máscaras cirúrgicas e 13,5 mil máscaras N95. De acordo com o Ministério da Saúde, a N95 é uma peça que deve ser usada, preferencialmente, por profissionais da saúde, considerando que as unidades de saúde são os locais com maior potencial de concentração de vírus. A recomendação do Ministério se dá pela escassez de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) diante do cenário da pandemia pela Covid-19.

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, parabenizou a iniciativa das empresas e enfatizou que a parceria beneficia os profissionais que atuam no combate à pandemia, reforçando os estoques de EPIs da SES-MT.

“É com gratidão que recebemos os itens doados pela Copagaz e TV Centro América. Graças a essas iniciativas que partem do setor privado, podemos dizer que o nosso estado compõe um estoque substancial de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), fundamentais para o trabalho e sobretudo a proteção dos profissionais da Saúde”.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados