Geral Noticias

Secretaria de Assistência Social recebe doações do Clube de Desbravadores Atalaia

KÁTIA PASSOS

A Secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira e Silva, recebeu dos membros do Clube de Desbravadores Atalaia – de Várzea Grande – doações de roupas que foram coletadas durante uma gincana promovida na Escola Adventista, que envolveu estudantes entre as faixas etárias de 10 a 15 anos.

A gestora elogiou a iniciativa do Clube de Desbravadores em ter esse olhar voltado para aqueles que de fato necessitam de ajuda e aporte do poder público, por meios de ações assistenciais. “Com certeza essas doações irão chegar às mãos de quem precisa. Vamos fazer a separação dos lotes por sexos e tamanhos, e depois encaminhar para os pontos de distribuição.  Temos Casas de Acolhimentos que abrigam homens, mulheres e adolescentes, entre meninos e meninas, que serão beneficiados com esses vestuários”, explicou.

Clube de Desbravadores é uma organização mundial sem fins lucrativos mantido pela Igreja Adventista do 7º Dia, formado de meninos e meninas de 10 a 15 anos O Clube de Desbravadores é uma organização mundial sem fins lucrativos mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, formado por meninos e meninas de 10 a 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião, liderados por adultos voluntários.

O diretor do Clube de Desbravadores Atalaia, Evandro Carlos de Almeida disse que foi proposto aos alunos da Escola, uma gincana com a arrecadação de roupas, onde os alunos teriam duas semanas de prazo para realizar a prova. “Fomos surpreendidos com a quantidade de vestuários que atingiram a marca de 1500 peças, de roupas e todas em bom estado de uso. O engajamento dos alunos e a participação de pais, e de toda a comunidade estudantil, foi essencial para o sucesso da gincana, e todos estão de parabéns”.

A secretária do Clube de Desbravadores, Eva Marques de Andrade Almeida, disse que a escolha da Secretaria de Assistência Social de Várzea Grande foi em função da mesma manter diversas atividades voltadas para o social, e com condições para fazer com que a doação chegue de fato a quem precisa. Ela disse ainda que a gincana contou com a participação da UCOB – Região Centro.

Para a secretária, Ana Cristina, ações como esta promovida pelo Clube de Desbravadores Atalaia visam o bem-estar do próximo devem servir de exemplo, e que podem ser seguidos por todas aqueles que têm o privilégio de ter um pouco mais, e que podem ajudar contribuindo para as cousas sociais, seja na doação de roupas, alimentos ou produtos de higiene. “Essa pandemia da Covid-19 impactou a vida de milhares de famílias que já viviam em risco social, aumentando ainda mais as suas condições de vida e as suas necessidades. Muitas dessas famílias dependem do poder público, e o poder público também dependem dessas doações para que a rede de solidariedade alcance um número maior de pessoas, por isso somos gratos por cada gesto de amor, em meio a essas e a todas as doações que recebemos”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Várzea Grande

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados