Destaque

Secel oferecem programações especiais que marcam o Dia Internacional da Mulher

A Casa Cuiabana, Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Cine Teatro Cuiabá e Museu de Arte Sacra de Mato Grosso terão uma programação especial para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. A data, que simboliza a luta das mulheres por igualdade de direitos, será lembrada nos equipamentos culturais da Secretaria …

A Casa Cuiabana, Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Cine Teatro Cuiabá e Museu de Arte Sacra de Mato Grosso terão uma programação especial para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. A data, que simboliza a luta das mulheres por igualdade de direitos, será lembrada nos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com palestras educativas, rodas de conversa, feira de empreendedorismo e lançamendo de filme.

Neste sábado (07.03), a partir das 16h, a Casa Cuiabana recebe a 6ª Expomulheres, feira que contará com participação de cerca de 40 mulheres empreendedoras e atrações culturais. O evento será gratuito, e terá comercialização de produtos diferenciados nas áreas de arte, artesanato, moda e gastronomia. Entre eles estão quadros decorativos, moda afro, crochê, roupas infantis, joias artesanais, sucos naturais, comida cuiabana, vinis e antiguidades.

A 6ª Expomulheres também terá uma programação cultural, com show da cantora Karola Nunes, dança com o grupo Resgate de Ser Mulher, e uma intervenção artística com Lua Brandão dentro do projeto Irigaray – Arte – Ikuiapá. Vale lembrar que o evento contará com espaço kids gratuito para as crianças.

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça terá uma programação especial, com atividades culturais e palestras, na segunda-feira (09.03). O evento será gratuito, das 13h às 17h. Voltado à formação e orientações para as mulheres sobre direitos e empreendedorismo, contará com três e uma apresentação do Coro Experimental MT.

Uma das palestras será ‘Avanços e desafios na luta pelos direitos das mulheres’, abordada pela vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Adriana Catelli Corrêa. A psicóloga Stephani Bettanin falará sobre ‘Inteligência emocional no universo feminino’, e a empreendedora digital Thais Nascimento apresentará ‘Liderança 4.0 – mulheres líderes nos negócios e na vida’. O evento na Biblioteca Estevão de Mendonça conta com parceria da Livraria Paulus.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados