Destaque

SARC e Ouvidoria da Defensoria Pública se unem para construir calendário de ações

A reunião serviu para levar as informações dos serviços prestados pela Defensoria e, demonstrar qual o seu papel diante das intermediações entre os órgãos, com a sociedade civil.     O Secretário-Adjunto de Relações Comunitárias (SARC) Ricardo Lobo, recebeu nesta sexta-feira (22) em seu gabinete no Palácio Alencastro, Ouvidor Geral da Defensoria Pública do Estado …

A reunião serviu para levar as informações dos serviços prestados pela Defensoria e, demonstrar qual o seu papel diante das intermediações entre os órgãos, com a sociedade civil.

 

 

O Secretário-Adjunto de Relações Comunitárias (SARC) Ricardo Lobo, recebeu nesta sexta-feira (22) em seu gabinete no Palácio Alencastro, Ouvidor Geral da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso Cristiano Nogueira Peres Preza.

O encontro ocorreu para que fosse consolidada uma parceria entre as ações comunitárias, a defensoria pública e a Prefeitura de Cuiabá, com o objetivo de construir e elaborar um calendário de atividades entre os poderes.   Esta é a missão da Secretaria Adjunta que é atuar como importante facilitador do acesso da população às ações desenvolvidas da Prefeitura, podendo integrar as secretarias, as regionais e os distritos da Capital.

“Hoje tivemos a honra de receber aqui em nosso gabinete, o Ouvidor da Defensoria Pública Cristiano Nogueira, o “Tuka”, para firmarmos essa parceria que já havia sendo construída a algum tempo. A frente da SARC,  pretendo busca  parcerias com outras pastas. E assim, criar mais visibilidade dos bairros de Cuiabá e mostrar todo trabalho que vem sendo desenvolvido e que será intensificado neste novo mandato do Prefeito Emanuel Pinheiro”, assegurou Ricardo.

Para o Ouvidor Cristiano Nogueira Peres Preza, o encontro serviu para levar as informações dos serviços prestados pela Defensoria e, demonstrar qual o seu papel, diante das intermediações entre as parcerias com os órgãos com a sociedade civil, buscando sempre aproximação da Defensoria.

“Estamos reunidos para consolidar esse calendário e esses projetos, desde a criação do nome dos projetos. E quais serão seus objetivos. Foi uma reunião muito produtiva à qual não tivemos oportunidade de prestigiar o Ricardo, o Guto e sua equipe para que possamos avançar cada vez mais em prol do cidadão. Nesse caso a prefeitura junto através de projeto que será construído e levado à população mais carente que terá a oportunidade de ser mais bem informada e ter acesso ao serviço prestado pelos dois órgãos in loco na ponta em todas as regiões de Cuiabá e nos distritos. Resultando em uma próxima reunião que deverá ocorrer em fevereiro, para que os projetos sejam realizados ainda em 2021. O Ricardo é uma pessoa muito comprometida, nós já fizemos várias parcerias através da Defensoria, quando ele era subprefeito da regional, sei que dessa parceria vamos colher bons frutos” Ressaltou o Ouvidor.

O Secretário Adjunto de Relações Comunitárias Ricardo Lobo, já esteve reunido com o Secretário de Governo Luis Claudio, onde foi possível alinhar algumas ações para este primeiro momento. Esteve também na Secretaria de Obras, reunido a Secretária Adjunta Silvia Araújo para uma parceria de trabalho. E o que pretende em sua gestão, atrair cada vez mais parceiros para poder da voz a população que vive nas comunidades cuiabanas.

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados