Destaque Judiciário

Rotam prende quadrilha do tráfico e apreende mais de 33 kg de droga e explosivos

A PM foi informada pelos suspeitos que a droga teria sido comprada no Paraguai   Nesta terça-feira (23) policiais do Batalhão Rotam prenderam cinco pessoas e apreenderam mais de 33 quilos de maconha, 13 emulsões explosivas e arma de fogo, em Várzea Grande. Além dos suspeitos presos,  a PM apreendeu duas adolescentes  na ação policial. …

A PM foi informada pelos suspeitos que a droga teria sido comprada no Paraguai

 

Nesta terça-feira (23) policiais do Batalhão Rotam prenderam cinco pessoas e apreenderam mais de 33 quilos de maconha, 13 emulsões explosivas e arma de fogo, em Várzea Grande. Além dos suspeitos presos,  a PM apreendeu duas adolescentes  na ação policial.

Durante a madrugada, as equipes da Rotam realizavam patrulhamento tático pelo bairro Construmat, quando avistaram um casal em um carro Gol pegando uma sacola de outro homem.  O suspeito que entregou a sacola aos ocupantes do veículo ao perceber a viatura policial tentou fugir da abordagem, mas foi pego pelos policiais. A Polícia Militar abordou o casal no automóvel. Na verificação, a polícia apreendeu um saco grande com maconha.

A Rotam percebeu que várias pessoas estavam pulando o muro da casa que um dos suspeitos tentou se esconder. Três foram presos e dez tabletes de maconha que estavam em cima do sofá foram apreendidos na ação.

Um dos suspeitos relatou que a droga não era dele e pertencia a um homem no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Outro suspeito contou que o droga da maconha guarda o restante do entorpecente em um grilo no bairro Nova Conquista e que um caseiro cuidaria do local.

A Rotam foi até o endereço e encontrou um homem que disse que era obrigado a guardar a droga para o suspeito que mora no Pedra 90, que é integrante de uma organização criminosa. Durante a diligência, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, 13 emulsões explosivas e entorpecentes, parte do material estava enterrado no quintal.

No total, a PM apreendeu 29 tabletes de maconha e diversos pedaços e porções da substância ilegal. Sete pessoas foram conduzidas à delegacia, dentre elas, duas adolescentes de 16 anos. O Conselho Tutelar foi acionado.

A PM foi informada pelos suspeitos que a droga teria sido comprada no Paraguai. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária civil.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados