Destaque Eventos Noticias Variedades

Projeto Cultural apoiado pela Lei Aldir Blanc promove primeiro contato entre Escolas Públicas de MT e a Dança Contemporânea

Espetáculo “…e o seu, qual é?” será transmitido via YouTube para Escolas Estaduais de MT nesta sexta-feira (23); Transmissão também estará aberta ao público.

 

Estudantes de diversas escolas públicas de Mato Grosso terão o primeiro contato com a dança contemporânea nesta sexta-feira (23). Trata-se do espetáculo “…e o seu, qual é?”, que será apresentado às escolas públicas de Mato Grosso por meio de um projeto realizado pelo coreógrafo e diretor Rafael Cerigato, com apoio financeiro da Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura de Cuiabá. A transmissão começa às 14h, via YouTube, pelo canal “Espaço Roda”.  (https://www.youtube.com/channel/UCSQqgoeibYENFSpGMitDdWg)

A iniciativa conta também com o apoio da Secretaria Estadual de Educação, que articulou a transmissão junto às unidades de educação. Algumas delas, como o exemplo da Escola Estadual Salim Nadaf, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, irão propor uma atividade pedagógica baseada no espetáculo. “Trata-se de uma iniciativa com o objetivo de apresentar a estes estudantes novas formas de se expressar artisticamente e também abrir o debate sobre temas relevantes para jovens e adolescentes, que é a proposta do espetáculo”, afirmou Rafael. A transmissão também estará aberta ao público.

“…e o seu, qual é?” é um espetáculo de dança contemporânea protagonizado por seis bailarinas adolescentes. As temáticas de cada coreografia foram propostas e elaboradas pelas próprias bailarinas com a observação e ajuda de Rafael Cerigato. “Quando começamos este trabalho, eu desejava que as meninas escolhessem um tema para que pudéssemos começar a produzir, conforme íamos trabalhando, eu ficava mais assustado com a maturidade da proposta feita por elas: falar sobre medo, depressão e doenças da alma!”, destacou o diretor.

Bullying, relações tóxicas, inseguranças, entre outros assuntos são também abordados por meio da dança.  Para as bailarinas, é uma oportunidade única para expressar seus sentimentos e desenvolver suas habilidades. “É simplesmente incrível, pelo fato de poder trabalhar com as pessoas que eu amo, poder expressar meus sentimentos e medos sem medo de ser julgada, e ainda poder demonstrar isso em forma de arte e dança, que fazem parte de mim e da minha essência”, destacou a bailarina Maria Luiza Escudero, de 16 anos.

O espetáculo “…e o seu, qual é?” é dirigido por Rafael Cerigato, com figurinos de Róbson Oliveira e produção de Bruno Martins. A iluminação é de Lourivaldo Rodrigues. No elenco, Camila Colman, Ivy Romero, Maria Clara Marchioretto, Rayane Nunes, Raffaela Alves e Maria Luiza Escudero.

Serviço

O que? Transmissão do Espetáculo “…e o seu, qual é?”

Quando? Dia 23 de abril, sexta-feira, às 14h

Onde? YouTube do Espaço Roda

(https://www.youtube.com/channel/UCSQqgoeibYENFSpGMitDdWg)

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados