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Procon Municipal participa de mutirão on line de renegociação de dívidas

Para se cadastrar, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br     O Procon Cuiabá participa do Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas  que será realizado entre os dias 15 e 31 de março. A ação é realizada pela Associação Brasileira de Procons- ProconsBrasil e acontece exclusivamente de forma on line por …

Para se cadastrar, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br

 

 

O Procon Cuiabá participa do Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas  que será realizado entre os dias 15 e 31 de março. A ação é realizada pela Associação Brasileira de Procons- ProconsBrasil e acontece exclusivamente de forma on line por meio da plataforma eletrônica de negociação de conflitos –  www.consumidor.gov.br.

A iniciativa tem como principal objetivo reestabelecer o equilíbrio do orçamento doméstico das famílias que estão endividadas e visa evitar o cadastro nas empresas de proteção ao crédito. “Essa foi iniciativa do Procon Municipal, onde mediante encaminhamento junto à   ProconsBrasil para realização dessa ação inédita”, disse o secretário-adjunto de Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira.

Mediante aprovação da ideia, foi executado o serviço de adesão das instituições financeiras, buscando viabilizar condições favoráveis ao pagamento, ao ajuste dos valores das parcelas, a periocidade dos pagamentos, a redução dos juros e multas, ou mesmo condições para quitação do débito que o cidadão tenha com uma instituição financeira.

“Esse movimento será grande nos Procons de todo o Brasil e a volta de milhares de consumidores de volta aos créditos.

Para se cadastrar, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma www.consumidor.gov.br , quando receberá um login e senha. “Neste momento, o consumidor fará o seu relato da situação e informar que deseja participar da ação. Após finalizar o cadastramento, a instituição financeira terá o prazo de 10 dias uma proposta ou resposta”, explicou Genilto.

No momento de preenchimento das informações, é imprescindível que o consumidor informe corretamente os dados como telefone e e-mail para que o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras sejam facilitados.

O Procon Municipal de Cuiabá orienta ainda que, o consumidor, no seu relato, informe que está participando do mutirão pelo hashtag – #MutiraoProconsBrasil.

Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o interessado terá até 20 dias para avaliar o retorno e se a resposta foi satisfatória.

 

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