Destaque

Primeiros vacinados contra o coronavírus começam a tomar a segunda dose nesta quarta-feira (03)

A segunda dose deve ser tomada até o 28º dia após a primeira   Os trabalhadores da Saúde que tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus no início da campanha devem ficar atentos pois já poderão tomar a segunda dose nesta semana. A data para tomar a segunda dose está escrita a lápis …

A segunda dose deve ser tomada até o 28º dia após a primeira

 

Os trabalhadores da Saúde que tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus no início da campanha devem ficar atentos pois já poderão tomar a segunda dose nesta semana. A data para tomar a segunda dose está escrita a lápis no cartão de vacinação. Ela deve ser tomada entre 14 e 28 dias após a primeira dose.

Aqueles que tomaram a primeira dose no dia 20/01 já poderão tomar a segunda dose nesta quarta-feira (03), e assim sucessivamente para aqueles que se vacinaram na primeira semana. Por exemplo: primeira dose no dia 21/01 – segunda dose no dia 04/02, primeira dose em 22/01 – segunda dose no dia 05/02, primeira dose no dia 22/01 – segunda dose em 05/02, e assim por diante.

AGENDAMENTO DA SEGUNDA DOSE:

-Entre no endereço eletrônico www.cuiaba.mt.gov.br e clique no banner “Vacina Cuiabá”;

-Clique em pré-cadastro;

-Clique em agendar 2ª dose;

-Na tela “Agendar sua triagem”, selecione o dia e o horário;

-Imprima o QR Code da 2ª dose, juntamente com a declaração de que é um trabalhador da saúde (que está na mesma página do QR Code). Essa declaração deve ser assinada e carimbada pelo gestor do hospital ou unidade de saúde;

-No dia agendado, a pessoa precisa levar o QR Code com a declaração assinada e o cartão de vacinação entregue a ele quando tomou a primeira dose. É imprescindível que a pessoa apresente o cartão de vacinação.

Importante: As pessoas que não fizeram o cadastro de agendamento para a primeira dose, deverão realizar o cadastro completo, sendo encaminhados para o agendamento da segunda dose.

Para evitar aglomeração, estão sendo liberados 500 agendamentos para a segunda dose por dia, porque a vacinação de quem ainda não se imunizou continua normalmente. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Valéria de Oliveira explica que aqueles que não conseguirem agendar para o dia que está marcado no cartão, não precisam se preocupar. “As pessoas podem agendar a segunda dose entre o 14º e 28º dia. Quem tentar fazer o agendamento e não tiver para o dia correto, pode tentar fazer o agendamento nos dias subsequentes, até o 28º depois da primeira dose, sem nenhum problema”, revelou.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados