Destaque

Primeira Dama contrai Covid 19 pela segunda vez. Filha de 6 anos e colaboradora também contraíram a doença

A primeira-dama do Estado Virgínia Mendes, testou positivo para a Covid-19. É a segunda vez que ela é  diagnosticada com a doença. Quem revelou o ocorrido foi o governador Mauro Mendes (DEM) nesta terça-feira (2), de acordo com Mauro, Virgínia testou para a doença pela primeira vez em novembro de 2020.  Ele alertou que ela é …

A primeira-dama do Estado Virgínia Mendes, testou positivo para a Covid-19. É a segunda vez que ela é  diagnosticada com a doença.

Quem revelou o ocorrido foi o governador Mauro Mendes (DEM) nesta terça-feira (2), de acordo com Mauro, Virgínia testou para a doença pela primeira vez em novembro de 2020.  Ele alertou que ela é do grupo de risco, por já ter feito transplante de rim.

Ela está com os sintomas da doença e está em isolamento em casa com a filha, Maria Luíza, de seis anos, e a colaboradora Maria Vitória que também contraíram a Covid.

Ao revelar a doença da esposa, Mauro recomendou a população que mantenha os cuidados para evitar o contágio da doença que vive a segunda “onda” no país.

O governador ainda disse que só revelou a informação para alertar à população de que é um erro a sensação de imunidade garantida após um primeiro contágio. Ele pediu que a população continue com as medidas não farmacológicas, como distanciamento social, uso de máscaras, evitar tocar o rosto, higienização constante das mãos e a não aglomeração de pessoas.

“Pelo amor de Deus gente, usem máscara, mantenham o distanciamento, façam a higiene das mãos. Infelizmente, estamos vendo pessoas agindo como se nada estivesse acontecendo”, criticou.

Questionado se a esposa foi infectada pela nova variante do vírus, com origem em Manaus e que tem características de maior poder de contágio e letalidade, o governador afirmou que ainda não é possível saber.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados