Destaque Economia

Prefeituras seguem orientação da AMM e promovem ações de combate ao coronavírus em todas as regiões

As prefeituras de Mato Grosso estão promovendo iniciativas para prevenção de transmissão e combate ao coronavírus. Com o apoio e orientação técnica da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, diversos setores do poder executivo municipal estão mobilizados em ações de enfrentamento à emergência de saúde. O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga, enalteceu o trabalho …

As prefeituras de Mato Grosso estão promovendo iniciativas para prevenção de transmissão e combate ao coronavírus. Com o apoio e orientação técnica da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, diversos setores do poder executivo municipal estão mobilizados em ações de enfrentamento à emergência de saúde.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Neurilan Fraga, enalteceu o trabalho dos prefeitos e disse que apesar das dificuldades a pandemia da Covid 19 em Mato Grosso, está sendo extremante combatida pelos gestores.

“As prefeituras enfrentam dificuldades financeiras com a baixa arrecadação neste período, mas os prefeitos estão investindo em ações para enfrentar a disseminação do novo coronavírus, e garantir mais assistência à população”, disse Fraga.

Uma das preocupações dos gestores é com a continuidade da alimentação dos alunos da rede municipal de ensino. Em São José do Rio Claro e Nova Ubiratã, a pasta responsável pela merenda escolar está distribuindo alimentos não perecíveis às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Outra ação muito comum tem sido a implantação de barreiras sanitárias com o intuito de evitar a propagação do vírus no interior do estado. Além de medir a temperatura, os viajantes recebem orientações sanitárias. É o caso dos municípios de São Félix do Araguaia, Apiacás, Alto Taquari, Canabrava do Norte e Nova Olímpia, que também instituiu toque de recolher aos munícipes.

Em Barra do Bugres e Castanheira e Peixoto de Azevedo as ruas estão sendo higienizadas e pulverizadas como parte do pacote de medidas para conter o avanço da doença.

Voluntárias do Serviço de Ação e Capacitação Social Bem Viver de Campo Novo do Parecis estão confeccionando máscaras protetoras e jalecos para equipe de saúde do hospital municipal. Até o dia 31 de março, já haviam sido produzidas 497 mascaras e 97 jalecos. Os materiais necessários para a confecção foram doados pelo Rotary Club.

Os comerciantes de Nova Monte Verde receberam da prefeitura municipal álcool 70% para higienização. O produto foi adquirido por intermédio do Consorcio Intermunicipal de Saúde Alto Tapajós. Cada estabelecimento foi beneficiado com 5 litros do produto.

Kits de higiene foram distribuídos pelo Centro de Referência de Assistência Social de Feliz Natal. A ação organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social faz parte da campanha de conscientização sobre os cuidados com o Covid-19. Os kits são compostos por 2 sabonetes, 2 barras de sabão, 2 detergentes líquido e panfleto informativo.

A comunidade diamantinense se uniu para aquisição de um respirador que será cedido ao Hospital São João Batista. A ação contou com o apoio de empresários e produtores da região.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados