Destaque Geral Noticias

Prefeitura recebe emenda para implantação de pontos de acesso à internet gratuita em Cuiabá

O recurso foi destinado por meio da suplente de vereador, Maria Avalone, enquanto ocupava a cadeira no Legislativo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, recebeu na tarde desta quinta-feira (23), uma emenda parlamentar impositiva, no valor de R$ 170 mil, para instalação de pontos com acesso à internet gratuita com conexão Wi-Fi, em espaços públicos da capital.

A secretária Municipal de Gestão, Ellaine Mendes, recebeu o ofício destinado pela suplente de vereador, Maria Avalone, enquanto ocupava a cadeira no Legislativo Municipal. A implantação dos pontos de internet será realizada por meio da diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Cuiabá, nos locais públicos indicados no projeto.

Conforme Maria Avalone, o objetivo do projeto é contribuir para que Cuiabá se torne uma cidade cada vez mais inteligente e conectada, oportunizando aos munícipes a inclusão digital. “Estamos extremamente felizes por entregarmos essa emenda. Realizamos várias pesquisas e estivemos nos bairros, pedimos ajuda para a comunidade e esperamos que em breve a população possa estar utilizando esse recurso gratuito”, disse.

A secretária Ellaine Mendes agradeceu e reforçou a importância da disponibilização do acesso à internet gratuita para a população. “Ouvimos relatos de que muitas crianças que tiveram aulas online neste período de pandemia não tinham como baixar os materiais didáticos, porque não tinham acesso à internet em casa. Então, isso faz muita diferença na vida das pessoas. Estamos muito agradecidos pela boa notícia”, destacou Ellaine.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados