Destaque Economia

Prefeitura libera eventos até 200 pessoas na Capital obedecendo medidas de biossegurança

O prefeito Emanuel Pinheiro edita, na próxima segunda-feira (24), um decreto que autoriza a retomada do setor de Eventos em Cuiabá, limitando a 100 pessoas os eventos sociais (festas de aniversário, casamento, confraternizações) e a 200 pessoas os eventos corporativos e técnico-científicos.     Esses eventos terão que seguir todas as medidas de biossegurança previstas …

O prefeito Emanuel Pinheiro edita, na próxima segunda-feira (24), um decreto que autoriza a retomada do setor de Eventos em Cuiabá, limitando a 100 pessoas os eventos sociais (festas de aniversário, casamento, confraternizações) e a 200 pessoas os eventos corporativos e técnico-científicos.

 

 

Esses eventos terão que seguir todas as medidas de biossegurança previstas pelas autoridades sanitárias, além de se adequar ao horário do toque de recolher, que tem início às 23horas. Todas essas medidas constarão em um termo de compromisso com a Prefeitura de Cuiabá, a ser assinado pelos representantes do trade na próxima semana.

A decisão foi tomada pelo prefeito após reunião por videoconferência com empresários do setor, na tarde desta quinta-feira (20), intermediada pelo deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que se colocou à disposição do trade turístico da Capital para ajudar no que for possível.

Na ocasião, Pinheiro destacou que, mesmo durante a pandemia, honrou o compromisso de criar a Secretaria do Turismo, que tem como missão planejar e organizar o que chamou de “Agenda 21”, um plano plurianual, desenvolvido junto com a iniciativa privada, para a implantação da “mais ousada política do turismo para a nossa cidade”, afirmou.

O gestor também destacou sua preocupação com os setores do Turismo e da Educação, que foram os primeiros a entrar na quarentena e os últimos a sair, mas reforçou que todas as suas decisões têm como prioridade proteger a saúde e a vida das pessoas, diante da pandemia de Covid-19. “Vocês não imaginam o peso de uma caneta na mão num momento pandêmico, que atinge toda a humanidade. Mas a prioridade é proteger a saúde e a vida das pessoas, equilibrar o drama sanitários com o drama econômico e tentar superar tudo isso da melhor forma possível e sair maior do que entramos, apesar das perdas e das dores muito grandes”, salientou.

Estiveram presentes na reunião online a secretária de Turismo de Cuiabá, Iracilda Dantas; o secretário-adjunto municipal de Turismo, Rogério Noronha; o vereador Renivaldo Nascimento, a presidente do Sindieventos Alcimar Moretti, os empresários Luís Carlos Nigro, Cláudia Aquino, Joel Cirnei, Beatriz Dambros, Jaime Okamura e Izis Dorileo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados