Destaque

Prefeitura e Conselho Regional de Medicina fortalecem parceria para combate ao novo coronavírus

Todos os documentos de orientações aos profissionais de saúde e à população terão a colaboração e aval do Conselho NAIARA LEONOR / ROBERTA PENHA Durante reunião realizada esta semana, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Regional de Medicina (CRM) dialogaram sobre fortalecer os laços de cooperação neste momento de enfrentamento à pandemia …

Todos os documentos de orientações aos profissionais de saúde e à população terão a colaboração e aval do Conselho

NAIARA LEONOR / ROBERTA PENHA

Durante reunião realizada esta semana, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Regional de Medicina (CRM) dialogaram sobre fortalecer os laços de cooperação neste momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em Cuiabá.

A partir de agora, todos os documentos de orientações aos profissionais de saúde e à população terão a colaboração e aval do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT). “Levamos ao conhecimento do Conselho os maiores gargalos que enfrentamos na saúde pública, com o objetivo de trazer o CRM para trabalhar em parceria com a SMS, para que nos ajude a solucionar estes problemas, ao invés de apenas apontá-los”, disse o secretário-adjunto de Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni Palma.

O secretário-adjunto explicou que uma das maiores dificuldades hoje é encontrar insumos para a compra e não de falta de dinheiro e vontade de fazer melhor. De acordo com ele, os representantes do Conselho ficaram bem satisfeitos e se dispuseram a colaborar de maneira mais próxima para o fortalecimento da saúde pública municipal. “Fizemos esta aproximação primeiramente com o CRM, e agora faremos esta mesma mobilização com o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-MT) e o Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT).

Palma revela que o número de infectados que chegam às unidades de saúde pública tem sido menor que os que procuram a rede particular. Para manter estas entidades representativas de classe informadas, os Conselhos da área de saúde receberão em primeira mão os boletins sanitários e serão parte colaborativa do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (COE).

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados