Destaque Noticias Variedades

Prefeitura de Cuiabá abre cadastro da vacinação para pessoas de 53 e 54 anos sem comorbidades

CELLY SILVA

A Prefeitura de Cuiabá abriu nesta terça-feira (15) o cadastro na campanha Vacina Cuiabá para pessoas sem comorbidades de 53 e 54 anos. A ideia é ampliar o cadastro para agilizar a vacinação contra a covid-19. Também foi aberto nesta semana o cadastro para grávidas e puérperas sem comorbidades, a partir de 18 anos, que já começaram a ser imunizadas.

Para se cadastrar, siga este passo a passo:

-Entre no site vacina.cuiaba.mt.gov.br

-Clique em PRÉ CADASTRO

-Clique em PRÉ CADASTRO – ACEITAR E CONTINUAR

– Selecione o grupo de risco e clique em PRÓXIMO PASSO;

– Escolha a unidade onde deseja receber a vacina e clique em PRÓXIMO PASSO;

– Preencha todos os dados que estão marcados com *

-Clique em ENVIAR CADASTRO

Após salvar os dados cadastrais, a pessoa vai entrar em uma fila de espera virtual e será agendada nos próximos dias. Quando isso acontecer, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina. Caso não receba a mensagem de alerta, a pessoa deve consultar o cadastro no site. Ao ser agendado, é preciso acessar o site vacina.cuiaba.mt.gov.br, clicar em PRÉ-CADASTRO e depois em CONSULTAR CADASTRO, clicar no desenho da impressa e gerar o QR Code, que deverá ser impresso e apresentado, juntamente com documento oficial com foto e comprovante de residência no dia da vacinação, no caso de pessoas vacinadas pelo grupo de idade.

O planejamento da Secretaria Municipal de Saúde é que a campanha de vacinação trabalhe com um cadastro bem amplo, para que todos os polos de vacinação sejam utilizados na sua totalidade. “Temos capacidade para realizarmos cerca de cinco mil aplicações por dia e nossos polos estão subutilizados porque temos recebido poucos cadastros. Queremos juntar um número grande de cadastros para quando liberarmos as agendas podermos usar todos os polos com força total”, explicou a secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados