Destaque Geral Noticias

Prefeitura abre período de inscrição para capacitação de servidores da Diretoria Administrativa Financeira

Os servidores poderão se inscrever até o dia 11 de julho; as palestras serão online

HÉRICA TEIXEIRA

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Controladoria Geral do Munícipio (CGM), promove no próximo mês, uma capacitação aos profissionais que atuam na Diretoria Administrativa Financeira (DAF), do município de Cuiabá. As inscrições seguem abertas até o dia 11 de julho pelo site do e-eventos. A capacitação será integralmente online, pela plataforma Google Meet. Podem participar servidores da administração direta e indireta.

Dentre os temas abordados está orçamento, contabilidade, recursos humanos, folha de pagamento, controle interno e contrato. Atualmente, o município de Cuiabá conta com 23 profissionais de DAF, destes, 20 atuam na administração direta e três na administração indireta.

A Controladora Geral do Município, Mariana Cristina Ribeiro dos Santos, disse que esse treinamento é parte do projeto “CGM Em Ação”, que traz, dentre outras ações, uma aproximação dos DAF’s com a Controladoria Geral do Município.

“Esse canal é uma das ações do projeto, que trará também capacitações contínuas dos servidores da Prefeitura, atualização e disponibilização de cartilhas orientativas, que vão desde conhecimento sobre a estrutura da CGM à orientação para gestores e fiscais de contrato, dentre outras. Tudo isso é parte dos trabalhos que serão desenvolvidos nessa gestão, com o fito de fortalecer o controle interno da Prefeitura de Cuiabá, trazendo resultados positivos em todas as pastas, o que foi uma das determinações do Prefeito Emanuel Pinheiro, quando assumi a CGM”, enfatizou a controladora.

Já a coordenadora de Transparência Ativa da CGM, Joilce Botelho Acosta, disse que a capacitação foi pensada para sanar dúvidas das atividades do dia a dia dos profissionais. “O objetivo deste encontro é garantir uma atuação cada vez mais eficiente, já que estes servidores podem ser responsabilizados por órgãos de controle interno e externo por condutas frente ao emprego de recursos públicos”, frisou.

O procurador do município, Luiz Antônio Júnior e o auditor público interno, Wanderson Arruda de Oliveira serão alguns dos palestrantes da capacitação. Os interessados devem se inscrever pelo site [email protected]

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados