O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e o governador de Mato Grosso Mauro Mendes acompanhados de suas equipes técnicas participam – por meio de videoconferência – nesta segunda-feira (15), as 9h, tendo como pauta principal ações de enfrentamento à Covid19.
“Como gestor da minha cidade, sigo um protocolo de biossegurança e, mantenho ao máximo, medidas que preservem o isolamento e o distanciamento social. Faço de minhas ações, verdadeiros exemplos à minha gente. Na gestão municipal, seguindo aos meus decretos, mantemos ações preventivas e evitamos encontros presenciais.Por isso, eu e minha equipe, iremos participar por videoconferência”, explica Emanuel.
Ele assevera que a tecnologia é uma ferramenta fundamental e que há quase 90 dias, dedica-se por meio de videoconferências, Skype ou chamadas de vídeo, a desenvolver as funções inerentes ao cargo de prefeito.
A ideia é tentar baixar o tom de troca de acusações e chegar a um consenso sobre o possível fechamento de atividades econômicas do Estado e regulação de pacientes para as UTIs da Capital, onde estão concentrados a maior parte dos leitos.