Destaque

Prefeito define Luis Claudio para secretário de Governo da próxima gestão

O parlamentar cumprirá seu mandato de vereador até o dia 31 de dezembro e assumirá o cargo no Executivo municipal no da 1º de janeiro de 2021.   O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anuncia o vereador Luis Claudio (PP) como secretário de Governo da próxima gestão (2021-2024). Ao fazer o convite para o parlamentar, …

O parlamentar cumprirá seu mandato de vereador até o dia 31 de dezembro e assumirá o cargo no Executivo municipal no da 1º de janeiro de 2021.

 

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anuncia o vereador Luis Claudio (PP) como secretário de Governo da próxima gestão (2021-2024). Ao fazer o convite para o parlamentar, que também é seu amigo de longa data, o executivo incumbiu Luis Claudio de fortalecer as relações institucionais da Prefeitura de Cuiabá com os demais poderes e instituições, a exemplo da Câmara Municipal e da sociedade civil organizada.

Luis Claudio também será responsável por acompanhar, monitorar e cobrar das demais secretarias o cumprimento das metas e prazos estabelecidos no plano de governo do segundo mandato de Emanuel Pinheiro. Tal plano será avaliado anualmente pelo secretário junto ao prefeito.

O parlamentar cumprirá seu mandato de vereador até o dia 31 de dezembro e assumirá o cargo no Executivo municipal no da 1º de janeiro de 2021. Contudo, participará do processo de transição de governo. Atualmente, quem comanda a pasta é a secretária Ozenira Félix, que assumiu recentemente, em substituição a Lincoln Sardinha, que saiu para atuar na campanha à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro.

Luis Claudio de Castro Sodré tem 54 anos, é casado e pai de três filhos, natural do Rio de Janeiro (RJ), mas vive há 42 anos em Cuiabá. Formado em Direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987. Ele também tem pós-graduação em Direito civil pelo IDP Brasília.

Exerceu os cargos de presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário, presidente do Instituto de Seguridade Social dos Servidores do Poder Judiciário, vereador do município de Cuiabá na atual legislatura, líder do prefeito. Disputou as eleições deste ano, obtendo 3.001 votos, sendo o sétimo mais votado.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados