Destaque

População pode pedir reparos dos lavatórios comunitários instalados

O abastecimento e possíveis reparos é de responsabilidade da empresa Solução Locadora. O telefone para contato com a Empresa é o 3026-2598.     Por entender a importância da higienização das mãos com água e sabão como principal forma de prevenção contra o novo Coronavírus, a Prefeitura de Cuiabá pede o apoio da população para …

O abastecimento e possíveis reparos é de responsabilidade da empresa Solução Locadora. O telefone para contato com a Empresa é o 3026-2598.

 

 

Por entender a importância da higienização das mãos com água e sabão como principal forma de prevenção contra o novo Coronavírus, a Prefeitura de Cuiabá pede o apoio da população para ajudar e solicitar quando for necessário, a reposição de itens que compõem os kits dos lavatórios populares, com pias e suportes com sabão antisséptico.

“A população é a nossa principal aliada para manter o serviço que está sendo implantado em diferentes pontos da cidade em pleno funcionamento”, ressaltou o secretário municipal de Governo, Lincoln Sardinha. Além da reposição de produtos, o secretário disse ainda que a população pode solicitar também o reparo caso o cidadão se  depare com algum problema ou defeito no lavatório.

A instalação de novos kits continua. Dezoito lavatórios populares já foram instalados em diferentes da cidade desde o lançamento feito pela Prefeitura de Cuiabá em mais uma medida de prevenção e controle da disseminação do novo Coronavírus.

Os dois primeiros kits pias, contendo água e sabão antisséptico foram instalados no Mercado do Porto. Os demais estão nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Dom Aquino, Drº Fábio, Getúlio Vargas, Jardim Araçá, Pedra 90, Pedregal, Tijucal, CPA Centro de Referência Especiallizado (Creas) Centro e mais sete kits pias nas Praças Alencastro, Bispo e Ipiranga, nos Terminais de ônibus.

Para a próxima semana já estão programadas novas instalações, com locais ainda a serem definidos.

Cada lavatório tem uma capacidade de armanzenamento de 200 litros de água. No total, a Prefeitura de Cuiabá irá instalar 30 lavatórios em pontos estratégicos da cidade. A previsão é de que até o final do mês de maio, todos os doze kits que faltam já estejam instalados.

O  secretário informou ainda que estão sendo tomados todos os cuidados, principalmente no que diz respeito à segurança. “Temos que ter todo cuidado e zelo para sempre prestar um serviço de qualidade à população cuiabana. Temos a certeza que esse instrumento será um grande aliado para que as pessoas possam lavar as mãos com muito mais frequência”, pontuou.

Os kits foram locados pela Prefeitura de Cuiabá neste momento de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus e o abastecimento e possíveis reparos é de responsabilidade da empresa Solução Locadora. O telefone para contato com a Empresa é o 30262598.

Reforço –  Com diferentes ferramentas à disposição, o serviço de higienização/desinfecção foi colocado em prática por meio do uso de seis borrifadores costais e, posteriormente, ganhou o reforço de dois caminhões-pipa.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados