Destaque

Ponte sobre o Córrego do Moinho interligará bairros das regiões Leste, Sul e Norte

A estrutura está na fase de fundação e terá 36 metros de extensão, com pista dupla e passarela para pedestres   Dentro de aproximadamente quatro meses, a população cuiabana contará com uma nova estrutura que facilita o acesso a diferentes localidades da Capital. Evoluindo com a etapa de fundação, a ponte de concreto sobre o …

A estrutura está na fase de fundação e terá 36 metros de extensão, com pista dupla e passarela para pedestres

 

Dentro de aproximadamente quatro meses, a população cuiabana contará com uma nova estrutura que facilita o acesso a diferentes localidades da Capital. Evoluindo com a etapa de fundação, a ponte de concreto sobre o Córrego do Moinho será responsável por interligar dezenas de comunidades das regiões Leste e Sul com bairros e grandes avenidas da Norte.

A estrutura é levantada em uma áreas ainda em desenvolvimento localizada atrás do Parque Tia Nair e melhorará a mobilidade urbana para os moradores, por exemplo, dos bairros Recanto dos Pássaros, Jardim Imperial e Jardim Universitário que desejam acessar a tradicional Avenida Dante Martins de Oliveira, popularmente chamada de Av. dos Trabalhadores.

A ponte terá 36 metros de extensão, com pista dupla e passarela para pedestres. “É uma obra que visa o desenvolvimento da nossa capital, melhorando a fluidez no trânsito cada vez mais. Vamos dar uma melhor condição de mobilidade para a população, interligando várias regiões. Com isso, ainda contribuímos para a melhoria dessa região ainda pouco conhecida de Cuiabá”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

O empresário Júlio Braz, que representa a construtora Ginco, destacou a importância da ponte para localidade que está em pleno desenvolvimento. “Agradecemos o prefeito Emanuel Pinheiro por ter colocado em prática esse projeto. A Prefeitura tem funcionado bem e isso reflete totalmente nos avanços da cidade. Assim, a iniciativa privada também pode dar sua parcela de contribuição”, disse.

O levantamento da nova estrutura sobre o Córrego do Moinho faz parte do programa Pontes de Concreto, que é executado pelo Município desde 2017. Nesse período, sob a coordenação da Secretaria de Obras Pública, foram construídas seis pontes de concreto em comunidades da zona rural. No total, foram mais de R$ 4 milhões investidos nessas edificações.

“Na época, fizemos um mapeamento, que apontou as localidades com as situações consideradas de extrema urgência. Com a aprovação do prefeito Emanuel Pinheiro, conseguimos melhorar a vida de milhares de moradores das comunidades Ecoville II, Distrito do Aguaçu, Rio Bandeira e Rio Paciência (Distrito do Coxipó do Ouro), e dos rios Aricazinho e dos Médicos (comunidade dos Médicos)”, pontua o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

A vistoria realizada pelo prefeito nesta quarta-feira (15) na obra sobre o Córrego do Moinho também teve a presença do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto e do presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados