Destaque Judiciário

PM aborda 300 pessoas apreende arsenal de armas e recupera veículos em 24 horas de operação

Com mais de 100 policiais nas ruas, o reforço policial seguirá até o mês de outubro. Oito armas de fogo foram apreendidas e  300 pessoas foram abordadas nas primeiras 24 horas da Operação Ostensividade, Saturação e Prevenção da Polícia Militar em Várzea Grande. Ação lançada na tarde desta segunda-feira (17). Com mais de 100 policiais nas …

Com mais de 100 policiais nas ruas, o reforço policial seguirá até o mês de outubro.

Oito armas de fogo foram apreendidas e  300 pessoas foram abordadas nas primeiras 24 horas da Operação Ostensividade, Saturação e Prevenção da Polícia Militar em Várzea Grande. Ação lançada na tarde desta segunda-feira (17). Com mais de 100 policiais nas ruas, o reforço policial  seguirá até o mês de outubro.

Coordenada pelo 2º Comando Regional da PM, a operação conta com policiais militares do 4º e 24 º batalhões, Força Tática e as unidades do policiamento especializado: Rotam, Cavalaria, Batalhão de Proteção Ambiental, Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário que já no primeiro dia da ação retiraram de circulação  armas de fogo, drogas e deteram àqueles que agem contra a ordem pública.

Logo no início da noite, a Força Tática prendeu um suspeito de 28 anos denunciado por comercializar armas de fogo e munições na região. O suspeito foi localizado e abordado pela PM em um posto de combustível na Avenida Mário Andreazza. De posse de um revólver calibre 32 dentro do carro, o homem  tentou fugir da abordagem policial, mas foi pego em flagrante.

Durante a diligência, a PM seguiu até a casa do suspeito no bairro Terra Nova, onde os policiais apreenderam 72 munições e sete armas de fogo; duas espingardas de pressão adaptadas para calibre 22, uma espingarda Gauge, um revólver Taurus calibre 32 e duas armas de fogo artesanal. Uma das armas estava na casa de outro homem (não localizado) que havia sido emprestada pelo suspeito.  A polícia prendeu o homem por resistência e porte ilegal de arma de fogo.

A PM saturou 20 locais de difícil acesso como vielas, ruas pouco movimentadas e principalmente endereços apontados pela análise criminal como vulneráveis e suscetíveis a práticas delituosas. Foram abordadas cerca de 300 pessoas e 120 veículos passaram pela checagem policial; 12 veículos foram apreendidos e 29 notificações foram aplicadas a condutores por irregularidade veicular.

Nas abordagens, os policiais recapturaram duas pessoas foragidas da justiça e apreenderam seis porções de pasta base e uma porção ácido bórico, substância utilizada no refino de entorpecentes.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados