Destaque

Plenário da Câmara passa por reforma durante recesso

A Câmara Municipal de Cuiabá está aproveitando o recesso parlamentar para realizar a manutenção de diversos setores da Casa de Leis. Além da intervenção que está sendo realizada em algumas secretarias do Parlamento Municipal, a Mesa Diretora, por meio da Secretaria Patrimônio e Manutenção, está promovendo a reformulação de todo o Plenário das Deliberações, onde …

A Câmara Municipal de Cuiabá está aproveitando o recesso parlamentar para realizar a manutenção de diversos setores da Casa de Leis.
Além da intervenção que está sendo realizada em algumas secretarias do Parlamento Municipal, a Mesa Diretora, por meio da Secretaria Patrimônio e Manutenção, está promovendo a reformulação de todo o Plenário das Deliberações, onde são realizadas as sessões plenárias.
O espaço será todo reestruturado. “Além da pintura completa que dará uma nova cara ao ambiente, estamos fazendo a troca de todo o piso do plenário e também de toda a mobília, que estavam em situação precária. O sistema de som também será todo modernizado, e os vereadores passarão a contar com um sistema de informática em sua bancada. Ou seja, além do sistema de votação, cada parlamentar terá a sua disposição um notebook para desenvolver o seu trabalho durante as sessões”, explica o secretário de Patrimônio e Manutenção, Marcelo Oliveira.
As galerias onde a população acompanha as plenárias também passarão por manutenção, assim como o aquário reservado para a imprensa. Ambos os espaços receberão cadeiras novas e pintura completa.
“Nas galerias também iremos refazer todo o piso, e no aquário vamos melhorar a iluminação”, completou.
Após a limpeza de pauta e aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020 no último dia 27, o Legislativo Cuiabano entrou em recesso parlamentar, retornando as atividades legislativas apenas em 4 de fevereiro.
Durante este período, entretanto, o administrativo do Parlamento Municipal, tais como o protocolo e demais secretarias, estarão em plena atividade.
Além da manutenção do plenário, também está sendo feito a reestruturação do Auditório Ana Maria do Couto, o “Plenarinho”. “Essas intervenções no plenário e no auditório terá um reflexo muito positivo, pois trará maior funcionalidade para ambos os ambientes”, disse Marcelo.
Os setores de Almoxarifado, Arquivo e a Secretaria de Patrimônio já passaram por manutenção e estão com um ambiente mais moderno e funcional, dando mais agilidade aos serviços desenvolvidos pelos referidos setores.
Também está em andamento à manutenção do Ambulatório, Refeitório, Espaço Ecumênico, Sala da Mulher, Sala Comunitária e Sala de Reunião.
Dentre estes departamentos, o secretário chama a atenção para a reestruturação que está sendo realizada no ambulatório. “Os servidores da Câmara passarão a contar com um ambulatório de verdade, com enfermaria, triagem, sala de emergência, consultórios, enfim. Estamos fazendo todas as adequações solicitadas pelo CRM e Ministério Público”, frisou Marcelo.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados