Destaque

Pinheiro entrega 40 UTIs em uma semana e Cuiabá salta de 95 para 135 leitos exclusivos para Covid-19

Mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento exclusivo de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19) foram entregues, nesta sexta-feira (17), pelo prefeito Emanuel Pinheiro. As novas estruturas já estão disponíveis para a Central de Regulação. Nesta semana, o Município colocou em funcionamento 40 UTIs, totalizando, agora, 135 somente na Capital. …

Mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento exclusivo de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus (Covid-19) foram entregues, nesta sexta-feira (17), pelo prefeito Emanuel Pinheiro. As novas estruturas já estão disponíveis para a Central de Regulação. Nesta semana, o Município colocou em funcionamento 40 UTIs, totalizando, agora, 135 somente na Capital.

Os novos leitos foram instalados no Hospital Municipal de Referência, que passa de 75 para 95 leitos. Além desses, o Hospital São Benedito também possui mais 40 unidades em plena atividade. A abertura das UTIs contou com o apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que conseguiu no Ministério da Saúde a transferência de 40 respiradores para Cuiabá.

“Com o avanço da pandemia e a falta de estruturação no sistema de saúde no interior do estado, Cuiabá, como é a capital e maior cidade, acaba sofrendo também. Com esses leitos entregue essa semana, somente Cuiabá possui quase 50% de todos os leitos pactuados em todo Mato Grosso. Temos que correr contra o tempo, pois temos vidas em jogo e Cuiabá precisa manter as portas abertas para atender a população cuiabana e também do interior”, comenta o prefeito.

O chefe do Executivo municipal salientou que, durante toda esse período de enfrentamento ao novo coronavírus, tem sido extremamente importante contar com o apoio da bancada federal e do Governo Federal. “Cuiabá está escrevendo sua própria história, mesmo em um estado que se torna o epicentro da Covid-19. Estamos fazendo o dever de casa, mas precisamos sempre contar com esse apoio. Dessa forma, continuaremos lutando, dia e noite, para que os números de casos e óbitos zerem”, ressalta.

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto destacou que a entrega gera um misto de sentimentos. Reforçou ainda a importante abertura que tem tido no Governo Federal, sempre que busca novos benefícios para Cuiabá. Segundo o parlamentar, é necessário, principalmente neste momento, fortalecer uma unidade política em prol da população.

“É com um misto de alegria e tristeza que a gente faz essa entrega. Tristeza pelo momento que todo mundo passa, de uma doença que tem tirado vidas. E feliz por poder ajudar de alguma forma nessa luta. Nosso foco é buscar amenizar esse drama tanto na Capital quanto no interior do estado. É momento de unirmos forças para entregar obras e equipamentos que salvam vidas”, argumentou o deputado.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados