Destaque Eventos Noticias

Padre Deusdédit abençoou o trabalho dos profissionais da saúde no Sesi Papa

Nesta terça-feira (13.04), o padre Deusdédit Monge abençoou o trabalho dos profissionais da saúde da prefeitura de Cuiabá que estão vacinando os idosos. A secretária de Saúde Ozenira Félix participou deste breve momento de fé e devoção ecumênica.

O padre tem quase 70 anos, e há 40 exerce o sacerdócio. Ele é vigário geral da Arquidiocese de Cuiabá e pároco da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

¨Quero agradecer aos profissionais que trabalham incansavelmente na defesa da vida, que são os profissionais de saúde. Então, estou aqui para expressar a minha solidariedade, meu apoio espiritual, trazer nossa oração e também pedir  benção de Deus sobre as vacinas, para que elas produzam os efeitos desejados e esperados pela ciência, que é a saúde e a imunização de todos. Aqui existe uma cooperação entre Deus e a ciência a serviço da vida”, disse o sacerdote. 

O Sesi Papa, também chamado de Memorial Papa São João Paulo II, recebe esse nome porque em 1991, o Santo Padre celebrou uma missa para quase 200 mil pessoas, sob o ‘carinhoso’ sol escaldante de 41º de Cuiabá.

Trinta anos depois, representando o arcebispo Dom Milton, o padre Deusdédit lembrou durante a oração que a fé e a ciência sempre precisam caminhar juntas, e que a vacina é uma grande conquista para a população.

No Sesi Papa, a vacinação contra a covid-19 começou na segunda-feira (12) e está ocorrendo da 9h às 17 horas, somente no modelo drive-thru, para idosos entre 65 e 69 anos de idade.

Ontem, primeiro dia de ação, foram vacinadas cerca de 800 pessoas. Para esta terça, o número de vacinados deve chegar a 1.500, entre eles o próprio sacerdote, que recebeu na manhã de hoje a primeira dose do imunizante.

 

 

Por: Alessandra Barbosa/Assessoria Fiemt

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados