Brasil Destaque Economia

Oportunidade: Inscrições para o “Jovens Aprendiz” dos Correios vão até o dia 30

Desde 2011, dezenas de milhares de jovens entre 14 a 22 anos tiveram a oportunidade de ter sua primeira experiência profissional na maior empresa pública do país. A oferta é de 4.462 vagas, mais formação de cadastro de reserva para todas as regiões do país. Os classificados vão ingressar nas áreas de assistente administrativo e assistente …

Desde 2011, dezenas de milhares de jovens entre 14 a 22 anos tiveram a oportunidade de ter sua primeira experiência profissional na maior empresa pública do país.

A oferta é de 4.462 vagas, mais formação de cadastro de reserva para todas as regiões do país. Os classificados vão ingressar nas áreas de assistente administrativo e assistente de logística, nas modalidades presencial ou à distância.

A remuneração será correspondente a um salário mínimo, R$ 1.045,00, mais vale vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecidos pelos Correios. A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 horas no decorrer do Programa.

O Programa de Aprendizagem terá duração entre 12 a 24 meses consecutivos, a critério da Administração Pública. Há reserva de vagas para pessoas negras (20%) e com deficiência (5%).

Para participar do processo seletivo de jovem aprendiz dos Correios é necessário se encaixar nas seguintes exigências listadas abaixo:

  • Ter entre 14 e 22 anos de idade completos no ato da contratação;
  • Estar cursando, pelo menos, o 6º ano do Ensino Fundamental (antiga 5ª série);
  • Ter matrícula e frequência escolar (caso não tenha concluído o nível médio);
  • Não ter contrato anterior como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa;
  • Não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem similar ao oferecido.

As inscrições já estão abertas desde o dia 30 de março e segue até dia 30 de abril. Serão considerados diferenciais na seleção, os conhecimentos sobre Noções Básicas de Editores de Texto, Planilhas, Navegação e Pesquisa na Internet.

Os candidatos serão selecionados por meio de por quatro etapas, são elas:

  • Inscrições (caráter classificatório);
  • Comprovação de requisitos (caráter eliminatório);
  • Exames médicos pré-admissionais (caráter eliminatório); e
  • Contratação.

As vagas estão distribuídas por diversas regiões, dentre elas estão o Distrito Federal; Acre; Alagoas; Bahia; Ceará; Espírito Santo; Goiás; Minas Gerais; Pernambuco; Paraná; Sergipe; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; São Paulo; entre outras localidades informadas no edital de abertura da seleção.

Para conferir todas as informações e fazer a inscrição acesse o site dos Correios

Desde 2011, dezenas de milhares de jovens entre 14 a 22 anos tiveram a oportunidade de ter sua primeira experiência profissional na maior empresa pública do país, vivência prática aliada a arcabouço teórico na forma de capacitação oferecida em parceria com o SENAI nas áreas de administração e logística.

Uma década de comprometimento da empresa com a sociedade, materializando nosso objetivo de integrar pessoas sempre de olho no futuro.

Fonte: Correios

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados