Destaque

O tradicional bairro Boa Esperança renasce através de uma gestão ativa e persistente

A Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança, sob o comando da presidente Simone Incrocci, tem feito uma gestão voltada exclusivamente para atrair melhorias para o bairro.     A Associação que existe desde 2016, tomou impulso quando a nova diretoria assumiu, em 2019.   A concentração de esforços deu o ponta pé inicial com mutirão …

A Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança, sob o comando da presidente Simone Incrocci, tem feito uma gestão voltada exclusivamente para atrair melhorias para o bairro.

 

 

A Associação que existe desde 2016, tomou impulso quando a nova diretoria assumiu, em 2019.   A concentração de esforços deu o ponta pé inicial com mutirão na Praça Anita Negrão, com diversas ações realizadas, como pintura de meio-fio, manutenção da iluminação pública, poda de árvores, operação tapa buraco, cata-treco e outras, sempre contando com o apoio da prefeitura de Cuiabá, por meio do ex-secretario de Serviços Urbanos e hoje vice-prefeito José Roberto Stopa e do Secretário de Obras Vandelucio Rodrigues.

Sob o comando da presidente, o bairro pôde, claramente observar como vem progredindo graças a sua persistência. Agendando reuniões e indo atrás do poder público, contando como parceiros as Secretarias de Ordem Pública, Meio-ambiente, Serviços Urbanos, Obras Públicas e Semob.

“Nós assumimos essa diretoria em 2019, com o objetivo de fazer valer os impostos pagos por cada morador que vive aqui. Nós não paramos! Sempre quando há um problema saímos atrás para solucioná-lo. Como por exemplo, o problema da nossa rede de esgoto. Já solicitamos ao vice-prefeito que nos ajudasse nessa empreitada de implantada a rede de esgoto no bairro. E a cada dia vamos melhorando um pouquinho aqui, outro ali”, disse Simone Inccrocci.

Até o momento a AMBE – Associação de Moradores do Bairro Boa Esperança, já conseguiu emplacar alguns progresso, tais como:

A implantação do sistema de câmeras de segurança interligadas ao CIOSP com o botão do Pânico; Implantação do grupo Sentinela da PM para emergência; Implantação dos grupos Boa Esperança, Grupo Dogs do Boa, grupos de imóveis (vendas e locações) e grupos de vendas, doações e prestadores de serviços; Venda de agendas para arrecadação de fundos para a Associação; Limpezas de bueiros; Limpezas de praças; Limpezas das avenidas principais; Trocas de lâmpadas; Reuniões com a PM; Cata- Treco no bairro; Implantação de máquina de reciclagem no supermercado Conquista; Colocação de tambores para recolhimento de vidros na Praça Oscar Amelito; Limpezas na Praça Oscar Amelito feito pela Diretoria; Implantação da rede de esgoto pela Águas Cuiabá.

E, de acordo com a diretoria muitas coisas boas, estão por vir. “Só quem vive aqui, sabe do amor que temos pelo nosso bairro e queremos vê-lo bem, seguro, com opções de lazer, com rede de esgoto tratada, entre outras. Mas, muita tem muito a ser feito”, completou a presidente.

Atualmente fazem parte da diretoria da AMBE, os seguintes membros:

Presidente: Simone Incrocci

Vice-presidente: Marcus Drumond

1°Secretária: Elizabeth de Paula (Betinha)

2° Secretária: Anne Salcedo

1° Tesoureiro: Ricardo Soares

2° Tesoureiro: Cláudio Silva

Conselho Fiscal: Pedro Paulo / Rodrigo Marta / Sônia Hofman e Vinicius Moreira.

O Boa Esperança é um bairro com um perfil domiciliar, possui um total de aproximadamente de 7 mil moradores no bairro, segundo a “Águas Cuiabá”.  Ele está situado entre a Av. Fernando Correia e a Av. Jornalista Arquimedes Pereira Lima popularmente conhecida com ‘estrada do moinho’, sendo essas umas das mais importantes da cidade e ainda se delimita pela Universidade Federal do Mato Grosso, a mais importante e conceituada universidade do estado.

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados