Artigos Destaque

O Melhor Caminho…

Dia 28 de outubro comemoramos o dia do servidor público. Esta é a data perfeita para agradecermos aqueles que escolheram dispor a sua vida para servir a sociedade. Este ano foi um ano atípico, repleto de desafios a serem superados, e com união, profissionalismo, técnica e planejamento. Vislumbramos um horizonte de glória, isso só foi …

Dia 28 de outubro comemoramos o dia do servidor público. Esta é a data perfeita para agradecermos aqueles que escolheram dispor a sua vida para servir a sociedade.

Este ano foi um ano atípico, repleto de desafios a serem superados, e com união, profissionalismo, técnica e planejamento. Vislumbramos um horizonte de glória, isso só foi possível pois tínhamos servidores públicos com grande qualidade técnica.

O que impressiona é que a cada dia que se passa eles descobrem que a sinergia que construíram tem força suficiente para romper todos os tipos de barreiras, dando a real sensação que não existe obstáculos que possam pará-los.

Neste período de Pandemia, havia a tempestade perfeita para que tudo desse errado, talvez os 3 principais motivos, dentre vários, seriam: a progressão devastadora da doença no mundo; desalinhamentos estratégicos entre união, estados e municípios; e a retração da economia.

Estes motivos levaram muitas entidades públicas a frustração de receita muito além do que se poderia imaginar.
O CRCMT na contramão desta realidade investiu na confiança em seus servidores. Dando-lhes voz, consultando-os e os inserindo em reuniões estratégicas, para um alinhamento preciso nas tomadas de decisões em busca das melhores soluções.

Em seguida identificamos que deveríamos cuidar da saúde e bem estar dos funcionários, o patrimônio mais valioso de uma entidade pública, para que eles não tivessem preocupações externas em suas atividades laborais, então o regime de Home Office foi estabelecido, garantindo toda a estrutura necessária para o exercício de suas funções.
O terceiro e último passo era focar na superação do desafio, diversas ideias inovadoras foram debatidas, avaliadas, reavaliadas e implementadas tendo como resultado várias ações assertivas.

Sem interromper nossa prestação de serviços a estimativa é que até o final deste exercício o CRCMT economize por volta de 1,4 milhões de reais.

Aqui fica o “Case de Sucesso” para outros gestores públicos, a confiança em seus servidores é o melhor caminho para uma gestão bem sucedida.

Aos servidores públicos do Conselho Regional de Contabilidade, os meus mais sinceros agradecimentos por tudo que fazem pela classe contábil em Mato Grosso!

Alexssander de Camargo
Vice-Presidente do CRCMT e Diretor Executivo do SINPAIG.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados