Destaque Esportes

O Cuiabá garante o título do estadual sob comando de Alberto Valentim

Alberto Valentim conquistou o segundo título em sua carreira como treinador. A primeira conquista foi pelo Botafogo, quando levou a taça do Campeonato Carioca em 2018. Dessa vez, o feito veio pelo Cuiabá Esporte Clube.

 

O Cuiabá foi campeão do Mato-grossense após empatar em 1 a 1 com o Operário-VG  neste domingo, na Arena Pantanal. No primeiro tempo, o Tricolor saiu vencendo com o gol de Luan. Mas na segunda etapa, Rafael Gava marcou o gol do título do Auriverde da Baixada.

O Cuiabá chegou na grande final do Mato-grossense mais uma vez de forma invicta, somando 12 vitórias e dois empates, além de 30 gols marcados e cinco sofridos. A equipe auriverde terminou a primeira fase do torneio como líder geral e voltou a repetir os feitos de 2018 e 2019, quando conquistou o estadual sem ser derrotado por nenhum time.

Em 19 anos de história, o Dourado disputou 16 Campeonato Mato-grossense na primeira divisão. Desses, o time chegou a 11 finais e conquistou 10 títulos.

Agora, Alberto Valentim disse que vai focar na estreia do Brasileiro, que será no próximo sábado (29) às 19h (de Brasília) diante do Juventude, na Arena Pantanal. O treinador afirmou que esta semana será de muito trabalho no CT do Dourado, a fim do time ter um bom início na Série A.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados