Destaque

Novos lavatórios populares serão instalados nesta sexta-feira (24)

Serão contempladas as praças Alencastro, Bispo e Ipiranga CAROLINA MIRANDA O reforço das ações de combate à pandemia do novo Coronavírus continua na capital com a instalação de lavatórios populares em diferentes pontos da cidade. Novas unidades de lavatórios (com capacidade de armanzenamento de 200 litros de água)  serão colocados nas praças Bispo, Alencastro e Ipiranga, …

Serão contempladas as praças Alencastro, Bispo e Ipiranga

CAROLINA MIRANDA

O reforço das ações de combate à pandemia do novo Coronavírus continua na capital com a instalação de lavatórios populares em diferentes pontos da cidade. Novas unidades de lavatórios (com capacidade de armanzenamento de 200 litros de água)  serão colocados nas praças Bispo, Alencastro e Ipiranga, próximos as estações de ônibus nesta sexta-feira, 24. No total, a Prefeitura de Cuiabá irá instalar 30 lavatórios.

O trabalho é organizado pela Secretaria de Governo e a iniciativa foi elaborada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro e conta com a parceria das Secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Trabalho, Agricultura e Desenvolvimento Econômico. A instalação e manutenção dos equipamentos é de responsabilidade da Empresa Soluções

Nesta primeira fase, já foram instalados sete unidades, sendo três no Mercado do Porto e outras quatro nos  Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Pedra 90, Getúlio Vargas, Drº Fábio e no Centro de Referência Especializado (Creas) Centro.

Os novos kits serão instalados nas praças Alencastro, Bispo e Ipiranga, sendo os lavatórios instalados próximos as Estações de Ônibus. “Para essa primeira fase foram programados 10 kits, onde cabe ressaltar que esses equipamentos não estão sendo adquiridos pela Prefeitura. O contrato de prestação de serviços é por meio de locação dos equipamentos, que ficarão instalados até o fim dessa pandemia do novo coronavírus aqui na Capital”, disse o secretário municipal de Governo, Lincoln Sardinha.

Na oportunidade, o secretário informou que estão sendo tomados todos os cuidados, principalmente no que diz respeito à segurança. “Temos que ter todo cuidado e zelo para sempre prestar um serviço de qualidade à população cuiabana. Temos a certeza que esse instrumento será um grande aliado para que as pessoas possam lavar as mãos com muito mais frequência”, pontuou.

Essa iniciativa da Prefeitura de Cuiabá tem como objetivo ampliar o acesso a higienização e conscientizar o cidadão do constante ato de lavar as mãos. Mais do que o simples fato de lavar as mãos é importante ressaltar a necessidade de higienizar as mãos corretamente. Em cada lavatório foram fixadas instruções com o passo a passo para que a população faça de forma correta. “É importante se atentar a forma de lavar as mãos também, esfregando uma na outra, percorrendo todos os dedos e espalhando o sabão por toda a extensão durante 40 segundos para então enxaguar”, explica.

No total, 30 lavatórios serão instalados em pontos estratégicos da cidade. Cada um dos lavatórios tem capacidade de armazenamento de 200 litros de água e um suporte com sabão. A previsão é de que até o final do mês de maio todos os kits estejam instalados.

Os kits foram locados pela Prefeitura de Cuiabá neste momento de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus e o abastecimento e possíveis reparos é de responsabilidade da empresa Solução Portáteis. O telefone para contato com a Empresa é o 30262598.

 Ações 

A Prefeitura de Cuiabá também já realiza outras medidas estrattégicas como a higienização com emprego de borrifadores contendo cloro de pontos de ônibus e unidades de saúde, além de manter duas equipes percorrendo a cidade para higienização de canteiros e praças. Dois caminhões-pipa são empregados para essa atividade.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados