Destaque

Neurilan Fraga é reeleito presidente da AMM

Dos 121 votos computados, 42 foram registrados pelo sistema on line. A nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal irão dirigir a instituição no triênio 2021-2023.       Os prefeitos reconduziram ao cargo o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, reeleito para a presidência da instituição nesta terça-feira (15). Fraga, que …

Dos 121 votos computados, 42 foram registrados pelo sistema on line. A nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal irão dirigir a instituição no triênio 2021-2023.

 

 

 

Os prefeitos reconduziram ao cargo o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Neurilan Fraga, reeleito para a presidência da instituição nesta terça-feira (15). Fraga, que conquistou 76 votos, disputou com o prefeito de Água Boa, Mauro Rosa, que obteve 45 votos. A eleição foi realizada de forma presencial e eletrônica.

Fraga, eleito para o quarto mandato, disse que vai precisar da ajuda de todos os prefeitos para a condução dos trabalhos na Associação. “Vou trabalhar para aumentar a quantidade de serviços prestados pela AMM e ampliar o trabalho em Brasília para trazer mais recursos para as prefeituras. Vamos trabalhar muito no ano que vem no

Congresso Nacional tratando da Reforma Tributária, da reforma do Pacto Federativo e da Reforma Administrativa e outros assuntos, como o ISS, royalties do petróleo e outras demandas que resultem em mais recursos no caixa das prefeituras”, assinalou, agradecendo os prefeitos e as lideranças políticas que o apoiaram, como deputados estaduais, federais e senadores.

O prefeito Mauro Rosa destacou a importância do fortalecimento da AMM e pediu aos gestores que apoiem o presidente Neurilan Fraga na presidência da instituição. “Peço aos prefeitos que estavam junto conosco que permaneçam na instituição, que é muito importante. O Neurilan certamente vai ampliar tudo que já fez, melhorando ainda mais a instituição até 2023”, frisou.

Apenas os prefeitos que estão no cargo votaram, conforme determina o estatuto da instituição, que também estabelece a alteração da duração do mandato para três anos. A mudança foi aprovada em assembleia geral dos prefeitos realizada em novembro do ano passado, seguindo o modelo adotado pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM.

A comissão eleitoral foi composta pelos seguintes prefeitos: João Antônio da Silva Balbino (Rosário Oeste), Miguel José Brunetta (Santo Antônio do Leste), Arivaldo Medeiros de Santana (São José do Povo), José Mauro Figueiredo (Arenápolis) e Humberto Domingues (Guiratinga).

DIRETORIA ELEITA
Presidente de Honra: José Eduardo Botelho
Presidente: Neurilan Fraga (PL) Ex-prefeito de Nortelândia
1º Vice-Presidente: Janailza Taveira Leite (Solidariedade) – prefeita de São Félix do Araguaia
2º Vice-Presidente: Marcelo de Aquino – (PL) – prefeito de General Carneiro
3º Vice-Presidente: Marilza Augusta de Oliveira (MDB)- prefeita de Nova Brasilândia
4º Vice-Presidente- Edu Laudi Pascoski(PL)- prefeito de Itanhangá
5º Vice-Presidente – Valdecio Luiz da Costa (PL)- prefeito de Dom Aquino
Secretário Geral: Daniel Rosa do Lago (PDT) – prefeito de Porto Alegre do Norte
1º Secretário: Leocir Hanel (PSDB) – prefeito de Nobres
2º Secretário: José Guedes de Souza (MDB) – prefeito de Rondolândia
Tesoureiro Geral: Silmar de Souza Gonçalves (DEM) – prefeito de Nossa Senhora do Livramento
1º Tesoureiro: Alex Steves Berto (Solidariedade) – prefeito de Rosário Oeste
2º Tesoureiro: Altamir Kurten (PSDB) – prefeito de Cláudia

Conselho Fiscal:
1º Jacob Andre BringsKen (MDB)- prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade
2º Márcio Conceição Nunes de Aguiar (PSB)- prefeito de Cocalinho
3º Jadilson Alves de Souza (Republicanos) prefeito de Curvelândia

Suplentes Fiscais:
1º Héctor Alvares Bezerra (PSL)- prefeito de Mirassol D’Oeste
2º Ederson Figueiredo (PP)- prefeito de Arenápolis
3º Julio Cesar dos Santos (MDB)- prefeito de Apiácas

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados