Geral Noticias Política

Município entrega notebooks para profissionais da Educação da rede municipal de ensino

No ano de 2020, o planeta inteiro compartilhou da mesma experiência: a pandemia do Covid-19 e a necessidade de adequação ao isolamento social. Escolas de ensino regular dos quatro cantos do globo precisaram, às pressas, readequar as aulas para que o aprendizado pudesse continuar com  atividades remotas.  Em 2021, a proposta é trabalhar com o ensino híbrido ou seja, com aulas presenciais/offline ocorrendo para uns, ao mesmo tempo que são gravadas ou transmitidas ao vivo pela internet para outros que estão em casa e atividades impressas para quem não tem acesso a internet . Diante do exposto, o prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel Rosa do Lago, através da secretaria de Educação, entregou 22 notebooks para as escolas municipais e secretaria.

No Cerimonial estavam presentes, além do prefeito, o secretário de administração, Carlos Tomazetto, a coordenadora geral, Maria Zenaide, a secretária municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer, Elenir Afonso, diretoras, coordenadoras e professores. Foram entregues 04 notebooks para escola Boa Esperança-Extensão, 06 para escola Boa Esperança, 01 para a Creche Maria Nilza Monteiro Sales, 04 para a Escola de Nova Floresta, 06 para a Escola São Geraldo e 01 para Secretaria de Educação.

A secretária de Educação, Elenir, disse que essa aquisição de notebooks irá  promover  o apoio tecnológico  ao processo de ensino e aprendizagem contribuindo assim, para a melhoria da qualidade da Educação da rede municipal, minimizando fatores que possam dificultar  na implantação do sistema híbrido de ensino. Os notebooks serão instalados um em cada sala de aula e posteriormente será feita a aquisição de um notebook por professor.  O valor do investimento foi de 99.000,00 com recurso próprio.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre do Norte

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados