Geral Noticias Variedades

Município de Varzea Grande realiza Corujão da Vacinação em parque

A secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande realiza desde quarta-feira (22), no Parque Berneck, em sistema drive thru, mais uma edição do Corujão da Vacinação. A ação acontece das 16h às 22h, sendo uma grande oportunidade para todas as pessoas que ainda não se vacinaram irem até o Parque Berneck, na última edição do ano, do Corujão da Vacinação.

O foco da ação é vacinar todas as pessoas, mas principalmente para aquelas que ainda não tomaram a segunda dose. Também serão vacinados com a dose de reforço todas as pessoas de 18 a 59 anos que tenham tomado a segunda dose de qualquer vacina contra o coronavírus há 4 meses (120 dias). Pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram nenhuma dose, devem fazer o cadastro no site oficial da prefeitura de Várzea Grande, pelo endereço na aba ‘ Imunização Várzea Grande’, e comparecer ao Parque Berneck, ou aos pontos fixos nas Unidades de Saúde.

“Resolvemos fazer mais esta ação, ainda neste ano, para oportunizar a todos a se vacinarem. Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina, pode comparecer aos pontos de vacinação da cidade, ou no último ‘Corujão da Vacinação’ do ano, que o cadastro será feito na hora e a vacina aplicada, ou quem tem acesso à internet, fazer o seu cadastro e comparecer à ação. Vacinem-se, pois essa é a única forma de não contrair a doença em estágio mais grave, por isso a importância de estar imunizado. É o apelo que faço a todos os várzea-grandenses, como autoridade sanitária do município” alertou, Gonçalo de Barros, lembrando ainda que a ciência é o guia nas tomadas de decisões contra a Covid-19 em Várzea Grande.

“Neste período de festas de final de ano, a vacinação se dará somente em unidades de saúde, totalizando 15 pontos, e funcionará em horário de expediente das unidades. A exceção é para os dias 24 e 25, 31 e 1º de janeiro de 2022, que não haverá pontos abertos. Estes dias serão reservados para o descanso dos nossos servidores, que durante o ano todo, não tiveram finais de semana, e trabalharam exaustivamente nas ações de vacinação. Meus agradecimentos a todos os servidores da Saúde”, disse ele.

As 15 Unidades que estão aplicando a vacina contra a Covid-19, e funcionando em horário de expediente, entre 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta são:

O Centro Saúde Nossa Senhora da Guia; UBS Santa Isabel; UBS Cabo Michel; Clínica Atenção Primária Jardim Glória; Policlínica Atenção Primária Cristo Rei; ESF Jardim Manaíra; UBS Ouro Verde; Clínica de Atenção Primária 24 de dezembro; Policlínica de Atenção Primária do Parque do Lago; PSF Capão Grande; Centro de Saúde Cohab Cristo Rei; Policlínica Marajoara; Aurília Curvo, UBS São Mateus, UBS do Água Vermelha e na unidade de saúde do bairro Água Limpa (instalada na Maçonaria).

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados