Destaque Economia

MT Desenvolve deverá inaugurar nova agência de fomento

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso reafirmou parceria nesta sexta-feira (24.01) com a prefeitura de Sorriso, por meio do termo de cooperação de crédito. O objetivo é operacionalizar as linhas de crédito da agência de fomento gerando o desenvolvimento nas atividades econômicas locais. A reunião aconteceu na prefeitura de Sorriso, com o prefeito Ari Lafin …

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso reafirmou parceria nesta sexta-feira (24.01) com a prefeitura de Sorriso, por meio do termo de cooperação de crédito. O objetivo é operacionalizar as linhas de crédito da agência de fomento gerando o desenvolvimento nas atividades econômicas locais. A reunião aconteceu na prefeitura de Sorriso, com o prefeito Ari Lafin e o diretor de Desenvolvimento e Crédito da agência de fomento, José Roberto Weber.

“Em breve vamos fazer o lançamento oficial, estamos animados em poder ajudar a fomentar negócios e a contribuir com o desenvolvimento no município de Sorriso”, afirmou o diretor José Roberto.

A parceria entre agência e prefeitura vai além, na reunião ficou acordado que a intenção é criar o Banco do Povo, a pequenos, micros empresários e produtores, e efetuar diversas operações financeiras voltadas à população de baixa renda, explicou o diretor.

A unidade da Agência de Fomento do Estado em Sorriso será instalada dentro da secretaria de Desenvolvimento, que contará com agentes de créditos preparados para atender a população e fomentar as linhas de crédito disponíveis ao mercado.

Participaram também da reunião o secretário de desenvolvimento de Sorriso, Cláudio Drusina, a servidora da Agência de Fomento de Mato Grosso, Gleice Aguiar, e a Chefe de Gabinete da secretaria de desenvolvimento, Sandroneia Aparcida Klauss.

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Itens relacionados